SÃO PAULO TENTA HOJE VAGA NA FINAL

Plantão Ceará | 08:43:00 | 0 comentários


Rogério Ceni no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Rogério Ceni é arma do Tricolor para avançar à
final (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Chegou a hora de o São Paulo tentar quebrar um incômodo jejum. Já garantido na Taça Libertadores da América de 2013 pela quarta colocação obtida no Campeonato Brasileiro, a equipe tem na noite desta quarta-feira, a partir das 21h50m (de Brasília), contra a Universidad Católica, do Chile, no Morumbi, a chance de voltar a garantir a vaga em uma final de campeonato após seis longos anos. A última vez que isso ocorreu foi no dia 14 de setembro de 2006, quando o Tricolor, então comandado por Muricy Ramalho, viu de perto o Boca Juniors comemorar o título da Copa Sul-Americana. Em Buenos Aires, derrota por 2 a 1; no Morumbi, 2 a 2. Neste ano, o time paulista volta a pleitear um lugar na decisão da segunda principal competição continental.
Para atingir o feito e seguir na briga para quebrar o jejum de títulos que teve início de 2009, o palco e o adversário trazem ótimas recordações para a equipe da casa. Afinal, foi no Cícero Pompeu de Toledo, no dia 19 de maio de 1993, que o São Paulo goleou a Universidad Católica, por 5 a 1, no primeiro jogo da decisão da Taça Libertadores, e encaminhou sua segunda conquista continental. Assim como naquele dia, o estádio estará completamente lotado. Os dirigentes esperam que todos os 62.039 ingressos colocados à venda sejam comercializados.
No duelo de ida, quinta-feira passada em Santiago, os são-paulinos abusaram do direito de perder gols e saíram de campo frustrados com o empate por 1 a 1, gols marcados por Rafael Toloi e Castillo. Em caso de empate sem gols nesta quarta, avança o Tricolor, que seria beneficiado pelo gol na casa do rival. Se o placar do primeiro jogo se repetir, a decisão vai para os pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols favorece a equipe chilena. Quem passar, encara Tigre, da Argentina, ou Millonarios, da Colômbia, que jogam quinta-feira.
O confronto terá a arbitragem do venezuelano Juan Soto, que será auxiliado pelos compatriotas Jorge Urrego e Carlos Lopez. A partida será transmitida pela TV Globo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM fará o acompanhamento em tempo real a partir das 21h20m.
header as escalações 2
São Paulo: como ocorreu em Santiago, Ney Franco poderá escalar o que tem de melhor. Os titulares, poupados do jogo contra a Ponte Preta, no último domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, estão descansados e prontos para a decisão. A escalação é a seguinte: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo.
Universidad Católica: o uruguaio Martin Lasarte resolveu fazer suspense e só vai divulgar a escalação já nos vestiários do estádio. Ele tem o retorno do lateral Cordeiro, livre de suspensão. O time deverá entrar em campo com a seguinte formação: Tosselli; Alvarez, Martinez, Andia e Cordero; Sepúlveda, Costa, Silva e Ríos; Pizarro e Castillo.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: Léo, Rodrigo Caio, João Schimdt, Casemiro, Luiz Eduardo e Willian José não foram relacionados por opção da comissão técnica. Cañete não está inscrito no torneio, enquanto Fabrício, que operou o joelho esquerdo, só volta aos campos em 2013.

Universidad Católica: Martin Lasarte tem todos os jogadores à disposição

header fique de olho 2
São Paulo: 
Rogério Ceni. Além de ser o cobrador de faltas e pênaltis, o camisa 1 entra em campo com a responsabilidade de segurar o ataque chileno. Se não for vazado, os paulistas serão finalistas da Sul-Americana.
Universidad Católica: Castillo. Autor do gol de empate no jogo de ida, o atacante deu trabalho a Rhodolfo e Rafael Toloi e é a principal arma dos Cruzados.
header o que eles disseram

Lucas, atacante do São Paulo: “Nossa obrigação é fazer o dever de casa. Estamos bem preparados e focados, vivemos um grande momento, mas é um jogo em que tudo pode acontecer. Temos de atuar com inteligência para sairmos de campo com a classificação.”
Martin Lasarte, técnico da Universidad Católica: “O resultado em Santiago nos permite sonhar. Teremos de ser fortes para suportar os primeiros dez minutos. Entraremos em campo representando todo o futebol chileno.”
header números e curiosidades
* Quem mais venceu a disputa? 
* O São Paulo tentará acabar nesta quarta-feira com a maldição da semifinal. Nos últimos dez anos, a equipe chegou 15 vezes a essa etapa de uma competição e teve êxito em apenas quatro.
* Os rivais têm campanhas bem distintas na Sul-Americana. O São Paulo conquistou quatro vitórias e dois empates. Já a Católica, que teve de passar pela fase preliminar do torneio, entrou em campo oito vezes e obteve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
* O Tricolor entrará em campo neste meio de semana pela 17ª vez como mandante na história da Copa Sul-Americana. Nas 16 partidas anteriores realizadas no Morumbi, foram conquistadas nove vitórias, seis empates e houve uma derrota.
header último confronto v2
Universidad Católica e São Paulo se enfrentaram pela última vez na quinta-feira da semana passada, em Santiago. Os dois times ficaram no empate por 1 a 1, gols marcados por Rafael Toloi, no primeiro tempo, e Castillo, na etapa complementar.

FONTE : Globo.com


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários