PELÉ RECEBE ALTA E SE EMOCIONA AO DEIXAR HOSPITAL EM SÃO PAULO

Plantão Ceará | 21:10:00 | 0 comentários


Pelé chora ao receber alta no Hospital Albert Einstein (Foto: Joanna de Assis / globoesporte.com)Pelé se emociona ao receber alta de hospital
(Foto: Joanna de Assis / Globoesporte.com)
A internação de Pelé no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, durou menos de uma semana. Na tarde desta quinta-feira, o Rei do Futebol recebeu alta dos médicos e se emocionou no primeiro contato com os jornalistas que estavam no local.
– Eu não imaginava que o povo brasileiro tivesse toda essa preocupação comigo. Graças a Deus estou bem, agradeço a todos que oraram por mim e gostaria de dizer que vou me preparar para a Copa – declarou, sem controlar as lágrimas.
Sempre atento ao futebol nacional, Pelé lamentou bastante o fato de não poder ter participado do amistoso entre o Brasil e a Colômbia, disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na última quarta-feira, e que terminou com o empate de 1 a 1.
O ex-jogador havia sido convidado pela CBF para dar o pontapé inicial da partida, que representou o jogo mil da história da seleção brasileira. Apesar da frustração, Pelé acompanhou o jogo e defendeu o atacante Neymar, que desperdiçou cobrança de pênalti que poderia ter dado a vitória ao time de Mano Menezes.
Aos 72 anos, o ex-jogador teve de passar por uma cirurgia no quadril no último sábado. Para o ortopedista que o operou, o procedimento foi necessário para reparar os efeitos do esforço de uma vida ativa.
– O Pelé tinha um desgaste da articulação que chamamos de artrose, em que você vai consumindo a cartilagem tanto da cabeça do fêmur como do encaixe da bacia. Isso é fruto de toda essa atividade física dele durante anos e anos. Ele sempre esteve ativo, com futebol, tênis e tudo mais. Parte dessa conta vem desses mil e tantos gols e a atividade que ele sempre manteve depois de tudo isso – disse o médico Roberto Dantas Queiroz.
– O Pelé, de um ano pra cá, vinha sentindo desgaste do quadril. Ele sempre foi uma pessoa ativa e começou a sentir um pouquinho de desconforto nas atividades dele de caminhar e jogar tênis – explicou Flávia Kurtz, filha do Rei. 
A intervenção cirúrgica em Pelé durou cerca de 1h30m e foi bem sucedida. No procedimento, os médicos implantaram uma prótese total de quadril, que é uma plástica da articulação. Foi retirada a cabeça do fêmur do Rei e encaixada uma peça de cerâmica no local.
A princípio, Pelé caminhará com auxilio por algumas semanas, enquanto a cirurgia não está cicatrizada, e ficará em repouso absoluto nos próximos dois meses. A equipe médica que o operou acredita que o Rei esteja apto a praticar atividades físicas novamente daqui a quatro meses. 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários