Análise: torcida abraça o São Paulo na Sul-Americana, e time se coloca como candidato ao título

Plantão Ceará | 09:41:00 | 0 comentários



O torcedor do São Paulo entendeu o momento do clube. E a prova disso foi a enorme festa feita pelos mais de 47 mil torcedores presentes no Morumbi antes, durante e depois da classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, na goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica.

Passando por um período em que a Libertadores se tornou um sonho distante, o são-paulino abraçou o time na competição que se mostra mais viável para um título na temporada e, de quebra, trouxe de volta a sinergia com o time.

Mesmo com o 4 a 2 no jogo de ida e uma classificação que parecia iminente, os torcedores lotaram o Morumbi em um gesto que mostrou, sobretudo, que para eles o torneio que está sendo disputado pouco importa. O que vale neste momento é tentar resgatar aquele velho São Paulo das glórias.


E esse espírito refletiu dentro de campo. O Tricolor comandado pelo técnico Rogério Ceni mostrou disposição do começo ao fim da partida, com uma marcação alta e a busca incessante pelo gol para facilitar ainda mais a situação.




Embalado pelos cantos da arquibancada, o São Paulo abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo, com Luciano, após passe de Patrick. O segundo gol veio só aos 49 minutos, em pênalti convertido por Eder.


Naquele momento, a festa já estava sacramentada, e o são-paulino podia curtir uma classificação sem sustos e apreciando cada momento, algo que não acontecia há algum tempo.


Mas podia ser ainda melhor. E foi...


Os garotos


Jogos como o da última quarta-feira são ideais para testes com aqueles que têm menos oportunidades durante a temporada. E foi o que Rogério Ceni fez. No intervalo, ele promoveu as entradas do lateral-direito Moreira e do meia Talles Costa, recém-recuperado de lesão.




Moreira precisou de apenas 13 minutos em campo para brilhar. O jogador recebeu cruzamento de Patrick e, de primeira, finalizou forte para fazer seu primeiro gol pelos profissionais do São Paulo, aos 18 anos de idade.


Aos 22 minutos foi a vez de o treinador colocar em campo o zagueiro Luizão, possível titular contra o Atlético-MG, no próximo domingo, e Rodriguinho, que jamais havia sido relacionado para o time principal até então.


E a sintonia entre torcida e time era tamanha que tudo conspirou a favor na noite da última quinta-feira. Assim como Moreira, Rodriguinho precisou de apenas 13 minutos em campo para fazer seu primeiro gol pelos profissionais do São Paulo.



A explosão do meia de apenas 18 anos na comemoração e o sorriso de Ceni no banco de reservas resumiram a noite perfeita de Copa para o São Paulo e para o são-paulino. O gol de honra de Fuenzalida pouco importou.


Nas quartas de final, o Tricolor terá pela frente o Ceará, que tem 100% de aproveitamento na Sul-Americana. O confronto não será dos mais fáceis, mas a equipe terá o apoio do torcedor para, quem sabe, desfrutar mais uma vez de uma boa classificação.


Entre problemas e soluções, o São Paulo vai caminhando na temporada de forma digna e dando a esperança de que o final do ano pode ser mais feliz e com alguma conquista para a sala de troféus.


A Copa Sul-Americana vai se apresentando como um caminho a ser trabalhado e valorizado.


A torcida já entendeu isso...

Fonte: GE

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários