Emmy 2021: 'The Crown', 'Ted Lasso' e 'O gambito da rainha' são grandes vencedoras da noite

Plantão Ceará | 08:36:00 | 0 comentários

 

Olivia Colman, de 'The Crown', ganha o prêmio de melhor atriz em série de
drama no Emmy 2021 — Foto: Peter Nicholls/Reuters



"The Crown" foi o grande vencedor do Emmy 2021, com sete prêmios entre as séries dramáticas. Já "Ted Lasso" e "O gambito da rainha" foram os destaques em seus respectivos gêneros neste domingo (19).

O maior prêmio da televisão americana foi apresentado pelo comediante Cedric The Entertainer em Los Angeles.

"The Crown" dominou completamente as categorias de drama. A história da família real britânica levou todas as categorias: série de drama, atores principais (Josh O'Connor e Olivia Colman), coadjuvantes (Gillian Anderson e Tobias Menzies), roteiro (Peter Morgan) e direção (Jessica Hobbs)


Em um ano marcado por grandes minisséries, a categoria principal ficou com "O gambito da rainha", que ganhou também com a direção em minissérie, antologia ou filme para TV (Scott Frank).


No entanto, seu reinado entre as minisséries não foi absoluto, já que "Mare of Easttown" levou três estatuetas: melhor atriz (Kate Winslet) e melhores coadjuvantes (Julianne Nicholson e Evan Peters).

Moses Ingram, Marielle Heller, Scott Frank, Anya Taylor-Joy, William Horberg,
Mick Aniceto e Marcus Loges mostram os prêmios que ganharam
por 'O gambito da rainha' no Emmy 2021 —
 Foto: Rich Fury/Getty Images North America/Getty Images via AFP



Entre as comédias, a disputa entre "Ted Lasso" e "Hacks" durou a noite inteira. O desempate veio apenas na categoria principal do gênero, com a vitória da série sobre um técnico de futebol.



Foram quatro estatuetas no total para "Ted Lasso": série de comédia, ator (Jason Sudeikis) e coadjuvantes (Hannah Waddingham e Brett Goldstein).


Já a história de uma comediante veterana ficou com três: atriz (Jean Smart), direção (Lucia Aniello) e roteiro (Lucia Aniello, Paul W. Downs e Jen Statsky).

RuPaul mostra o prêmio que ganhou no Emmy 2021 —
Foto: Rich Fury/Getty Images North America/Getty Images via AFP


Outro destaque da noite foi o prêmio a RuPaul, que se tornou a pessoa negra com o maior número de estatuetas do Emmy. Ao levar na categoria de melhor programa de competição com seu "RuPaul's Drag Race", o apresentador chegou a 11 no total.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários