Na UTI com Covid-19, Paulo Gustavo passa por novo procedimento

Plantão Ceará | 19:15:00 | 0 comentários

A equipe de Paulo Gustavo liberou um novo comunicado sobre o estado de saúde do ator nesta sexta-feira (9). Em nota, foi informado que ele teve que passar por uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural no último domingo (4).

Uma nova fístula foi identificada na noite da quinta-feira (8), fazendo com que a equipe médica tivesse que fazer mais um novo procedimento hoje, por via endoscópica, que foram concluídos com sucesso.





"O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO", informou a nota em nome da equipe médica responsável.

A fístula broncopleural ocorre quando existe uma comunicação anormal entre os brônquios e a pleura - uma mebrana que reveste os pulmões - e resulta na passagem inadequada de ar. É uma situação rara e grave, que normalmente se dá após cirurgia nos pulmões ou por conta de comprometimento respiratório.

Leia o comunicado na íntegra:

"Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta estabilidade, após a realização de procedimentos terapêuticos adicionais, adotados no combate à Covid-19.

Buscando melhor recuperação da função pulmonar, o ator foi submetido há cinco dias a uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural.

Hoje, a equipe médica esclarece que:

“Uma nova fístula bronco-pleural foi identificada ontem à noite, tendo sido realizada na manhã desta sexta-feira (09), novo procedimento, desta vez por via endoscópica, quando o segmento responsável pela nova fístula foi ocluído. As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica.
O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO.”



A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus."

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários