Morre por Covid-19 Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará

Plantão Ceará | 10:43:00 | 0 comentários

 




O ex-governador do estado do Ceará, Adauto Bezerra, morreu vítima da Covid-19 na madrugada deste sábado, 03 de abril, aos 94 anos. Ele foi internado no dia 8 de abril no Hospital Monte Klinikun com o diagnóstico de pneumonia. Adauto Bezerra foi governador do estado entre 1975 e 1978.

De acordo com o Luiz Marques, amigo de Adauto Bezerra e provedor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, o ex-governador acabou contraindo a Covid-19 na unidade hospitalar. O atual governador do estado, Camilo Santana, declarou seus sentimentos de pesar à família e amigos de Adauto Bezerra. Ele estabeleceu período de luto no Estado pelos próximos 3 dias.



O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, divulgou nota lamentando a morte do ex-governador. “O coronel Adauto Bezerra faz parte de uma galeria onde figuram as grandes expressões da política cearense. Foi um político que exerceu com liderança e competência o papel de homem público tendo, em seguida, construído uma vitoriosa carreira empresarial. Quero me associar aos sentimentos de solidariedade aos parentes e amigos”.


Adauto Bezerra nasceu em Juazeiro do Norte no dia 3 de julho de 1926. Ele estreou na política filiando-se à União Democrática Nacional (UDN). Foi deputado estadual do Ceará no período de 1959 à1975. Em 1974, foi nomeado governador do Ceará pelo então presidente Ernesto Geisel mas renunciou ao cargo para disputar as eleições de 1978, nas quais foi eleito deputado federal.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários