Jovem com paralisia ganha triciclo adaptado do youtuber Whindersson, mas empresa não entrega

Plantão Ceará | 20:35:00 | 0 comentários

Jovem continua esperando pela entrega do veículo. (Foto: arquivo pessoal)

Diagnosticado com paralisia cerebral ainda na infância, o estudante André Nunes Nachtigall utilizou o Facebook para pedir que Whindersson Nunes divulgasse uma campanha de arrecadação de dinheiro para comprar um triciclo adaptado, que o auxiliaria a ir para a faculdade sozinho. O youtuber, com quase 29 milhões de inscritos em seu canal, surpreendeu com a resposta: “Onde é que tem esse troço, moço, nois compra agora!”

Whindersson deu todo o valor correspondente ao triciclo, e a empresa Honda contribuiu doando o valor da moto - o triciclo é feito em cima de uma motocicleta. No total, aproximadamente R$ 25 mil foram doados ao rapaz. A quantia foi depositada diretamente na conta do dono da empresa responsável pela construção do veículo adaptado, mas o triciclo não foi entregue até hoje, mais de um ano após o ocorrido. 

Estudante de engenharia da computação, o jovem precisa de ajuda da mãe para levá-lo numa cadeira de rodas à faculdade, em Pelotas, Rio Grande do Sul. Em conversa com o UOL, Natchtigall conta que o Whindersson e a Honda depositaram o dinheiro corretamente, mas não esperavam a atitude do empresário. De acordo com ele, o empresário que faria o veículo adaptado mora em Ananindeua, no Pará, e foi escolhido por ser considerado o único no país que faz a documentação para triciclo. 


Whindersson Nunes. (Foto: Divulgação) 
 
O caso foi levado à Justiça por Nachtigall, que está recebendo assessoria jurídica de duas estudantes e um professor de direito da universidade onde estuda, UFPel. Duas audiências já foram realizadas, ainda sem acordo. Whindersson ofereceu outro triciclo para o jovem, mas ele não aceitou.
O proprietário da empresa, identificado como Márcio, informou ao UOL que reconhece o atraso da entrega do triciclo, mas que não é “bandido”. O empresário culpabiliza a crise financeira e afirma não ter condições de entregar o veículo. De acordo com ele, a microempresa está imobilizada por falta de capital, afetada pelo “maldito governo, desde o PT”.
Márcio diz, também, que parte do triciclo já foi feita, como chassi e fibra, por exemplo, mas que não tem condição de finalizar o veículo agora. “Passo por dificuldades”, o empresário afirma.

Fonte: Jornal O Povo

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários