Trio é preso após fazer funcionários reféns em assalto a loja

Plantão Ceará | 10:13:00 | 0 comentários



O Centro de Fortaleza parou, na tarde de ontem, quando três homens invadiram a loja Banban Calçados, na Praça do Ferreira, renderam todos os funcionários e fizeram dois deles reféns. Pelo telhado de lojas vizinhas, um dos integrantes do grupo, um adolescente, fugiu com uma vítima e só parou no parapeito de um dos prédios, na rua Barão do Rio Branco, onde houve negociação para liberação da refém.

De acordo com o policial da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sargento Rondinelli, as equipes da PM chegaram ao local na hora em que o assalto estava acontecendo e se depararam com um dos suspeitos no andar de baixo da loja e os outros dois no andar superior.
Os dois adultos foram presos e o adolescente, apreendido MARIANA PARENTE/ESPECIAL PARA O POVO
Os dois adultos foram presos e o adolescente, apreendido MARIANA PARENTE/ESPECIAL PARA O POVO


O homem que estava no térreo foi preso. Em seguida, houve tentativa de negociação com os demais assaltantes e dois funcionários foram mantidos reféns. Uma das vítimas foi liberada e um segundo suspeito preso.

O terceiro, o adolescente, que tem 16 anos, subiu no telhado com a funcionária, com uma arma apontada para ela. A fuga e negociação duraram aproximadamente uma hora e o adolescente se entregou.

As vítimas foram levadas em uma viatura ao 34º Distrito Policial, no Centro. No veículo, a funcionária que foi feita refém chorava muito. Em outra viatura foram os suspeitos. Em seguida, todos foram à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Os pais da refém levada pelo adolescente chegaram atordoados ao 34º DP e buscavam pela filha. “Ligaram do trabalho dela avisando que houve um assalto e que ela foi mantida refém”, comentou a mãe. Conforme a senhora, a jovem tem 22 anos e trabalha há cerca de sete meses na loja.

Testemunhas

Pessoas que passavam pelo local se aglomeraram em frente à loja e acompanharam toda a ação. Conforme uma testemunha, momentos de oração e de medo eram frequentes. “Ele apontava a arma para ela (refém) e depois apontava para a multidão que estava acompanhando”, disse.

A testemunha estava fazendo compras e disse que nunca imaginou presenciar uma situação como aquela. Ela comentou que a preocupação com a insegurança se intensifica nesta época, quando muitas pessoas fazem compras de fim de ano no Centro.

Segundo o tenente Matheus, da Área Integrada de Segurança (AIS) 4, os presos foram Wanderberg de Holanda Pontes e Alisson de Araújo de Monteiro. O adolescente de 16 anos que manteve a vítima refém no telhado foi apreendido. Com eles foi encontrado um revólver calibre .45, de uso restrito das forças armadas. Aproximadamente R$ 11 mil foram recuperados. A loja permaneceu fechada após o incidente. O advogado do estabelecimento foi até a delegacia, mas não falou com a imprensa.

JÉSSIKA SISNANDO JORNAL O POVO

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários