Sesc regulariza nome social de aluna trans nos documentos internos da escola

Plantão Ceará | 21:14:00 | 0 comentários

Mulher segura cartaz que diz:
Ação da escola gerou manifestação pública em apoio à família da estudante (Foto: Julio Caesar)
A menina Lara* teve seu nome social regularizado nos documentos internos da Escola Educar Sesc. Nesta quinta-feira, 30, o Sistema Fecomércio divulgou nota informando que incluiu o nome social da estudante de 13 anos na lista de frequência, informativos internos, boletim, envelope de matrícula para 2018, boletos de pagamento e carteira Sesc.

Em nota, a instituição informou que desde agosto último acompanha o processo de transição e tomou as medidas para que Lara permaneça "com o mesmo ambiente acolhedor". O Sesc também classificou o episódio do último dia 21, quando a estudante teve a renovação de matrícula rejeitada, como "uma falha pontual interna".
"O Sesc realizou uma força-tarefa operacional para garantir que toda a documentação da aluna estivesse com o nome social", diz o texto. Ainda conforme a instituição, o envelope de matrícula está disponível desde o último dia 23.
 
"Reafirmando o compromisso com o respeito à diversidade, à igualdade e à dignidade da pessoa humana, o Sesc articulará encontros com organismos sociais para refletir sobre as demandas e as ações de inclusão no ambiente escolar", destaca a instituição.

Ainda conforme o Sesc, mais de 235.858 mil foram matriculados no período de 2001 a 2017. 13.070 mil só neste ano. Desses, 185 alunos têm Necessidades Educacionais Especiais (NEE). "O Sesc Ceará continua e continuará atuando para a consolidação de uma sociedade mais justa e igual para todos", conclui.

Redação O POVO Online

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários