Figurinista acusa José Mayer de assédio; ator nega e declara: 'Não misturem ficção com realidade'

Plantão Ceará | 15:26:00 | 0 comentários

A figurinista Susllem Tonani acusa o ator José Mayer, da TV Globo, de assédio sexual. Segundo texto assinado por Tonani e publicado no blog #AGORAÉQUESÃOELAS, do jornal "Folha de S.Paulo", na última sexta-feira (31), o assédio começou há oito meses, com elogios, que evoluíram para cantadas. Ela afirma que mais tarde o ator tocou suas partes íntimas sem o consentimento dela.

À "Folha", Mayer declarou que pede "a todos que não misturem ficção com realidade".
"Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália", diz a figurinista no texto.
Segundo Tonani, o assédio começou com comentários como "Como você é bonita", e passou, com o tempo, a frases de cunho sexual. A figurinista afirma que após vários meses, "disse a ele, com palavras exatas e claras, que não queria, que ele não podia me tocar, que se ele me encostasse a mão eu iria ao RH" [departamento de Recursos Humanos].
Ao jornal Folha de S.Paulo, o ator disse: "Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade". Mayer também declarou que "as palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra [que ele interpreta na novela], não são minhas!"
A figurinista diz que seguiu trabalhando e que, posteriormente, o ator ameaçou tocá-la de novo se ela não voltasse a falar com ele, e também a xingou de "vaca" num set de filmagem.
A Rede Globo divulgou nota em que afirma "que repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos."

Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários