Assim como Facebook, Twitter notifica transmissão de vídeo ao vivo

Plantão Ceará | 08:53:00 | 0 comentários

Os usuários do Twitter ganharam uma forma nova de saber quando as contas de pessoas e marcas que estão seguindo iniciaram vídeos ao vivo. O recurso, que foi divulgado na conta oficial da plataforma na segunda-feira (12), é similar ao já usado — e bastante criticado — no Facebook e pode ser acessado nos aplicativos móveis do microblog, desde que o perfil possua uma conta no Periscope. O app informa através de notificações quando é iniciada uma transmissão, o que facilita o acesso aos vídeos, que podem ser carregados com um toque.
Novo botão do Twitter notifica quando usuários transmitem vídeos ao vivo (Foto: Reprodução/Twitter)

Para usar a função, basta ir até o perfil da conta desejada e tocar no novo botão de notificações. É possível escolher receber alertas para qualquer tuíte ou apenas para vídeos. O recurso, no momento, só pode ser usado no aplicativo para smartphones do microblog e, ao contrário das notificações completas, não pode ser ativado no desktop.
Quando um perfil começa a transmitir, o usuário recebe um alerta caso esteja usando o aplicativo no momento. Caso contrário, será exibida uma notificação comum para avisá-lo. Para acessar a transmissão, basta tocar na notificação.
O novo sistema já havia sido encontrado no início de setembro, mas só agora foi oficializado pelo microblog. Apesar de a barra de notificações de vídeos aparecer para todos os perfis, ela só detecta vídeos compartilhados através do Periscope.
Via Twitter e AdWeek


Fonte:Techtudo


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários