Rio 2016 terá aplicativo para informar sobre transportes públicos nos Jogos

Plantão Ceará | 08:34:00 | 0 comentários

A Prefeitura do Rio homologou o aplicativo para celular TRAFI como um dos canais oficiais de informações sobre transportes públicos da Olimpíada e Paralimpíada de 2016. Através do app, os torcedores poderão conferir, em tempo real, horários e trajetos de ônibus, BRT, VLT, trens, metrô, vans, barcas e teleféricos, além das rotas olímpicas e dos serviços especiais exclusivos para quem tiver o cartão RioCard dos Jogos.
O corredor BRT Transoeste vai alimentar os deslocamentos até o Parque Olímpico (Foto: Prefeitura do Rio)O corredor BRT Transoeste vai alimentar os deslocamentos até o Parque Olímpico (Foto: Prefeitura do Rio)
Pelo banco de dados Data Rio (elaborado pelo Comitê de Mobilidade, formado pela Secretaria Municipal de Transportes, Governo Estadual, Centro de Operações Rio e Iplan Rio), o TRAFI terá acesso aos mais de 50 km de linhas e novos serviços mapeados, interligando o sistema de transporte às regiões de competição – na Barra da Tijuca, Deodoro, Maracanã e Copacabana.
Com isso, o passageiro poderá planejar viagens utilizando diferentes tipos de transporte e tendo conhecimento prévio sobre a disponibilidade dos serviços. Um dos vencedores do Concurso de Transporte da Cidade Olímpica, desafio que mobilizou desenvolvedores de aplicativos nacionais e internacionais, o app também contará com a função tabela de horários, com divisão por modal, contendo os horários e itinerários de cada serviço.
- Estamos muito animados em trabalhar com a Prefeitura para melhorar a transparência do transporte público para todos os visitantes dos Jogos. E, após as Olimpíadas, vamos continuar a oferecer nossa premiada precisão para tornar o transporte público mais previsível para todos os passageiros no Rio de Janeiro - destacou o vice-presidente mundial do TRAFI, Pascal de Mul.
MPC e hotel do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)Torcedores poderão consultar os aplicativos antes de irem para as arenas (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)
Desenvolvido na Lituânia e com quase 1 milhão de usuários ativos, o TRAFI é líder de mercado no leste europeu e Turquia. Conhecido mundialmente por ser o aplicativo de transporte público mais avançado e preciso (com ou sem conexão de dados), ele dispõe de um sistema de algoritmos científicos de última geração que atualiza os dados de geolocalização de maneira inteligente levando em consideração informações de trânsito.
- Através do uso desses aplicativos, não só os espectadores olímpicos, mas toda população terá acesso a um planejador de viagens multimodal com informações em tempo real permitindo que o cidadão planeje melhor a sua viagem e tenha mais segurança e regularidade em seus deslocamentos. Essa é uma grande conquista para o período dos Jogos e será um grande legado para população carioca - comentou o secretário executivo de coordenação política e ex-secretário de transportes, Rafael Picciani.
O aplicativo pode ser acessado pelo site oficial e está disponível nos sistemas iOS e Android.
Fonte: GE

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários