Promotoria espanhola recorre do arquivamento do caso Neymar

Plantão Ceará | 09:11:00 | 0 comentários

Negociação de Neymar com o Barcelona custou mais que o declarado

A promotoria espanhola apresentou ontem um recurso contra o arquivamento do caso contra Neymar e seu pai, investigados por suposta corrupção, acusados de dissimular o valor real da transferência do atacante brasileiro ao Barcelona em 2013.

O juiz de instrução de Madri encarregado do caso concluiu no dia 8 de julho que “as condutas analisadas não podem ser perseguidas penalmente”, decisão que livrou Neymar e seu pai do tribunal. A decisão também vale para os ex-presidentes do Barcelona, Sandro Rosell, e do Santos Odílio Rodríguez, também investigados.

A Promotoria espanhola acusou Neymar e seu pai de “corrupção nos negócios” pelo contrato assinado pela empresa familiar N&N com o Barcelona para a transferência do atacante. A denúncia foi feita pelo fundo brasileiro DIS, dono de parte dos direitos econômicos do jogador, que considera a transação fraudulenta, por impedi-la de receber uma quantia maior pela negociação.

Oficialmente avaliado em 57,1 milhões de euros, o montante chegou na verdade a 83,3 milhões, de acordo com outra investigação judicial conduzida na Espanha. O DIS, que recebeu 6,8 milhões de euros dos 17,1 embolsados pelo Santos, considerou-se duplamente prejudicado: por não ter recebido sua parte de acordo com o custo real da transferência e por causa do contrato de exclusividade assinado entre Barça e Neymar em 2011, impedindo o ‘leilão’ pelo jogador.

A promotoria incluiu documento que mostra que o Real Madrid ofereceu 36 milhões de euros, enquanto o Barça pagou ‘apenas’ 17,1 mi pelo craque. Cabe agora à Audiência Nacional decidir se o recurso será aceito ou não. (AFP).
Fonte: Jornal O Povo

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários