Recarga do Bilhete Único pode ser feita pelo aplicativo Meu Ônibus

Plantão Ceará | 19:51:00 | 0 comentários



A partir desta semana, os usuários do Bilhete Único podem efetuar a recarga do cartão pelo celular. Por meio do aplicativo Meu Ônibus, os usuários podem inserir créditos no Bilhete Único para utilizar o transporte público em Fortaleza.

Para efetuar a recarga, basta ser cadastrado no Bilhete Único e acessar o aplicativo Meu Ônibus em qualquer dispositivo móvel como celular ou tablet. O usuário deve procurar no app a opção "recarga on-line" e inserir o valor que deseja recarregar e os dados do cartão de crédito em que será feita a cobrança.

De acordo com Dimas Barreira, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindionibus), a ferramenta ainda funciona em caráter experimental e ajustes de aprimoramento serão realizados para o melhor funcionamento da compra online.

"Essa ferramenta é diminui o tempo para o embarque de passageiros. Além disso, tem a segurança, pois o usuário não precisa mais andar com dinheiro no ônibus", explica Dimas, ressaltando que o usuário agora terá mais comodidade, pois o pagamento pode ser feito pelo cartão de crédito.

Antes, além dos pontos de recarga espalhados pela Capital, já era possível inserir créditos online por meio de um computador e emissão de boleto bancário. 

Para obter o Bilhete Único, é necessário ir a algum dos nove postos de cadastramento do serviço. A primeira solicitação é gratuita. Os interessados devem portar: documento de identidade, CPF e comprovante de residência com CEP. Estudantes que possuírem a carteira de estudante do ano vigente também contam com os benefícios do Bilhete Único integrados no mesmo cartão.

Com o Bilhete Único, é possível fazer integração com mais de um ônibus (em um intervalo de duas horas), pagando apenas uma passagem e sem passar pelos terminais. Além disso, o sistema permite descontos de R$0,20 na chamada Hora Social (segunda a sábado, de 9 às 10h e de 15 às 16h).

Para ter o aplicativo Meu Ônibus, é necessário realizar o download no Google Play ou na AppStore. O app informa aos usuários os horários de chegada dos ônibus nos pontos de parada.

Nesta primeira semana, a opção de recarga online ainda não está disponível para usuários de dispositivos iOS. 

Confira os postos de cadastramento do Bilhete Único

- Qualquer um dos sete terminais de integração (De segunda a domingo, das 6h às 21 horas)

- Sindionibus (Avenida Borges de Melo. De segunda à sexta-feira, das 7h às 17 horas)

- Etufor (Avenida dos Expedicionários. De segunda à sexta-feira, das 7h às 18 horas) 

- Centro (praças Coração de Jesus e José de Alencar. De segunda à sexta-feira, das 7h às 18 horas)

O pré-cadastro pode ser feito nas páginas da Prefeitura de Fortaleza (http://www.fortaleza.ce.gov.br/bilheteunico), do Sindiônibus (www.sindionibus.com.br) ou do Vale Transporte Eletrônico (www.vtefortaleza.com.br).

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários