Homem armado é morto após fazer reféns em cinema na Alemanha

Plantão Ceará | 14:30:00 | 0 comentários

Um homem armado foi morto após fazer reféns em um cinema na cidade de Viernheim, perto de Frankfurt, na Alemanha, nesta quinta-feira (23), segundo afirmou o ministro do Interior da região de Hesse, Peter Beuth.
"O agressor estava no Cineplex e dava a impressão de estar perturbado", afirmou Peter Beuth, destacando que não há informações de que outras pessoas tenham ficado feridas. Beuth disse que o homem havia feito "reféns".
Policiais isolaram área perto do cinema em Viernheim (Foto: Rhein-Neckar-Fernsehen/REUTERS TV)Policiais isolaram área perto do cinema em Viernheim (Foto: Rhein-Neckar-Fernsehen/REUTERS TV)
Após a morte do suspeito, a polícia alemã confirmou que não houve feridos entre as pessoas que estavam no cinema de Viernheim.
Inicialmente, os jornais alemães "Frankfurter Allgemeine Zeitung" e "Bild" haviam relatado que o suspeito teria deixado mais de 20 feridos. Por fim, segundo a imprensa local, algumas pessoas tiveram intoxicação devido ao gás lacrimogêneo lançado pela polícia.
O suspeito armado invadiu o cinema antes das 15h locais (10h de Brasília) e provocou pânico no local. "Uma chamada de emergência foi feita às 14h45 (...) informando que um homem armado tinha entrado" no cinema, destacou Beuth.
Em uma reunião de urgência na câmara legislativa regional, o ministro explicou que o homem estava com uma "arma de longo alcance" e mascarado quando entrou no prédio. Ele teria disparado quatro vezes e, depois, se refugiou no interior do cinema com reféns.
De acordo com a agência de notícias "DPA", as autoridades descartaram que o caso tenha "ligação com o terrorismo".
Área em torno do cinema foi isolada e a movimentação de policiais é intensa (Foto: Simon Ribnitzky/DPA/AP)Área em torno do cinema foi isolada e a movimentação de policiais é intensa (Foto: Simon Ribnitzky/DPA/AP)
O cinema onde aconteceu o ataque faz parte do centro comercial Rhein Neckar Zentrum Viernheim, que é sede de mais de 100 empresas. Ele recebe 20 mil visitantes diários, segundo a rede de TV CNN.
Após o alarme de que poderia ser um ataque terrorista, membros de uma unidade de elite da polícia cercaram o edifício, armados e equipados com coletes à prova de balas.
Ataque ocorreu em cinema da cidade de Viernheim, perto de Frankfurt (Foto: Ralf Banser/Reuters)Caso ocorreu em cinema da cidade de Viernheim, perto de Frankfurt (Foto: Ralf Banser/Reuters)





Fonte: G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários