Ana Paula Araújo faz 20 anos de Globo: "Uma cabra já tentou me atacar ao vivo"

Plantão Ceará | 09:25:00 | 0 comentários

Ana Paula Araújo acorda às 5h para apresentar o Bom dia Brasil e não toma mais café da manhã com a filha  (Foto: Reprodução)











Ana Paula Araújo está completando 20 anos de TV Globo. “Não achava que fosse ficar nem cinco”, brinca a jornalista, que mudou radicalmente sua rotina para ficar à frente da bancada do Bom dia Brasil, desde a saída do RJ TV. “Durmo no máximo às 21h30 e acordo às 5 da manhã. Mas, no fim de semana, coloco o pé na jaca.”
Nas duas décadas de emissora, ela destaca sua cobertura da ocupação do Morro do Alemão, há quase seis anos, que conquistou o Emmy, o Oscar da televisão mundial.

“Foi a cobertura mais difícil e também a mais gratificante. Fiquei dez horas no ar, recebendo as imagens, tentando contextualizar os fatos na hora”, conta. 
Qual foi a notícia mais difícil de dar nesses 20 anos? 
A morte do menino João Hélio, arrastado. Eu fui fazer a matéria, trabalhava como repórter de rua e fui cobrir, minha filha tinha acabado de nascer. Até hoje me emociono ao pensar no que esse menino passou, no sofrimento dessa família. Quanto mais perto a gente fica do assunto, se emociona.
Que reportagens mexem mais com você?
Quando alguém não consegue um atendimento de saúde nos hospitais, isso mexe muito comigo. Às vezes, alguém relatando um drama me deixa mal, dá vontade de chorar no ar. A gente não pode perder a capacidade de se revoltar, de se indignar. Muita gente diz que jornalista é frio, eu acho o contrário. Se for frio não consegue fazer bem o trabalho, se colocar no lugar do outro. Não consegue sentir onde aquilo dói.
E o maior perrengue que você já passou? 
Uma vez peguei um helicóptero para fazer uma matéria sobre a queda de um helicóptero do exército. Tinha acabado de sair do restaurante, tava muito calor, tinha bebido muita água. Primeiro disseram que tinha sido em Itaipava. Chegamos lá, não era. Disseram que era em Itatiaia, lá fomos nós e também não era. O helicóptero tinha caído em Queluz, em SP. Mas até lá ficamos rodando, foi me dando um desespero de ir no banheiro fazer pipi,  Quando paramos para abastecer, eu não conseguia nem ficar em pé, de tanto desespero.
Que saia justa no ar foi memorável?
Já ri muito no ar, não sei como nunca tomei bronca. Uma vez uma cabra tentou me atacar numa transmissão ao vivo. Tenho pavor de bicho. Outra vez,  três cachorros ferozes começaram a latir pra mim. Gritei tanto que eles foram murchando, pararam de latir e fugiram.
A jornalista com a filha Melissa, de 10 anos: "Mostro a ela que consegui tudo com muito esforço" (Foto: Ag News)
Como tem sido a sua rotina por causa do Bom dia Brasil?
Aprendi a ter mais disciplina, durmo no máximo às 21h30. Faço muito exercício, cuido muito da alimentação, mas fim de semana enfio o pé na jaca. Minha filha Melissa entende que não consigo colocá-la mais para ir à escola, que não posso tomar café da manhã junto, essas coisas. Venho de uma família pobre em Minas, tudo o que conquistei foi graças ao meu trabalho. Faço questão que ela saiba que tudo foi conquistado com muito esforço. Tenho orgulho de mim, tenho prazer de trabalhar.
Fonte: Época

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários