Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador mundo pela terceira vez

Plantão Ceará | 20:33:00 | 0 comentários

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo é tricampeão do Bola de Ouro
FOTO: REUTERS
O jogador português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador mundo no Prêmio Fifa, nesta segunda-feira, 12. Esta é a terceira "Bola de Ouro" do atacante. Ele também venceu em 2008 e 2013. Com mais uma Bola de Ouro em seu currículo, Cristiano Ronaldo, que já havia levado o prêmio em 2008 e 2013, diminui a diferença para Messi, eleito o melhor do mundo por quatro anos (2009, 2010, 2011 e 2012).
O jogador do Real Madrid desbancou o atacante Messi, 27, do Barcelona, e o goleiro Neuer, 28, do Bayern de Munique, que estavam entre os três indicados para disputar o troféu. "Tenho que agradecer a todos que votaram em mim. Meu treinador, meus companheiros, o presidente [do Real Madrid]. Foi um ano especial para mim. Ganhar um troféu com esta dimensão é única. Estou muito feliz. Isso me dá motivação para trabalhar. Tentar ganhar mais títulos. Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram. É um momento inesquecível na minha vida. Nunca imaginei ganhar esta bolinha por três vezes. Obrigado a todos", afirmou o português, após receber o prêmio.
Em 2014, Cristiano Ronaldo não teve um bom desempenho na Copa do Mundo, ao contrário de Messi e Neuer, que foram finalistas da competição. Porém, ele ganhou os títulos da Liga dos Campeões da Europa, do Mundial de Clubes e da Copa do Rei pelo Real Madrid.

O português terminou a Liga dos Campeões como artilheiro pelo segundo ano consecutivo, o terceiro na sua carreira. E com os 17 gols marcados, ele se tornou o maior artilheiro em uma única temporada.
 
Em seu discurso de agradecimento, CR7, afirmou que nunca imaginou ganhar três vezes a "bolinha", mas que agora deseja superar o argentino Messi, dono de quatro bolas de ouro.
Cristiano Ronaldo recebeu 37,66% dos votos, contra 15,76% de Messi e 15,72% de Neuer.

Entre as mulheres, Kessler recebeu 17,52% dos votos. Marta ficou em segundo lugar, com 14,16%. Wambach teve 13,33%.
 
Fonte: DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários