Para Blatter, Copa no Brasil foi melhor do que a África do Sul

Plantão Ceará | 15:25:00 | 0 comentários

blatter
'O que tornou a Copa tão especial foi a qualidade do futebol', disse Blatter
FOTO: REUTERS
O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, avaliou a Copa do Mundo de 2014, encerrada domingo (13) no Brasil, como melhor do que a edição anterior da competição. O mandatário deu nota 9,25 para o Mundial brasileiro. Quatro anos atrás, a África do Sul recebeu um 9 do chefe da Fifa.
"Passando a última noite calculando. Usamos todos os computadores e as redes sociais e decidimos dar a nota 9,25", brincou Blatter. "O Brasil melhorou a Copa em relação à África do Sul. Nós também melhoramos. A perfeição não existe", adicionou o suíço. 
Blatter classificou a Copa-2014 como "especial". Seu argumento, porém, não foi o sucesso da organização, mas sim o futebol apresentado nos jogos. "O que tornou a Copa tão especial foi a qualidade do futebol, a intensidade dos jogos. As seleções começaram a Copa mais ofensivas, com um futebol voltado ao ataque e com muita intensidade. Vimos isso ao longo de toda a competição." 
O Mundial do Brasil igualou o recorde de gols da história da competição. Em 64 jogos, foram marcados 171 tentos, mesma marca da França-1998. A média de gols foi de 2,7 por partida. Na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, as seleções marcaram 145 gols e a média foi de 2,27 por jogo. O Mundial de 2006, na Alemanha, teve 147 gols e média de 2,3. Já em 2002, na Coreia do Sul e no Japão, 161 gols foram marcados e a média de gols foi de 2,52. "A próxima Copa vai ter dificuldade para superar a qualidade desta Copa", completou Blatter.
Fonte: Diario do Nordeste


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários