Reunião termina sem acordo, e greve de ônibus será decidida na próxima quarta (11)

Plantão Ceará | 22:57:00 | 0 comentários

Greve
Terminais de ônibus da Capital paralisaram várias vezes durante a semana. Greve da categoria poderá ser decretada na próxima quarta-feira (11)
FOTO: KIKO SILVA / ARQUIVO
A 6º rodada de negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro) e os empresários do setor, terminou na manhã desta sexta-feira (6) sem definição. Segundo o Sintro, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sindiônibus)  anunciou que não vai mais participar de outras negociações.

Os detalhes da reunião foram dados durante uma coletiva na tarde desta sexta-feira (6), na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (STRE), pelo presidente do Sintro,Domingos Neto.  

Os motoristas e cobradores de ônibus da Capital pediam 18% de reajuste. O Sindiônibus, por sua vez, oferecia apenas 6,67%, valor que foi recusado pelo Sintro. O Sindiônibus tentou chegar a um acordo e fez uma nova proposta de 7% mas, a classe voltou a recusar.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores ofereceu uma contraproposta de 15% de reajuste e aumento de R$ 12 no vale alimentação, cesta básica de R$ 120, bem como regularização da jornada de trabalho. Mas, a proposta foi novamente recusada pelos empresários do setor.

Segundo Domingos Neto, a classe vai se reunir na próxima quarta-feira (11) para uma assembleia geral. Os trabalhadores serão ouvidos e a expectativa é de que uma greve de ônibusseja deflagrada na Capital.

Desde o início da semana, o sistema de transporte coletivo de Fortaleza está funcionando em estado de greve. Vários terminais fecharam temporariamente causando transtornos à população.

Redação Web do Diário do Nordeste tentou falar com a assessoria de imprensa do Sindiônibus, mas, até o fechamento desta matéria, as ligações não foram atendidas.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários