Facebook terá aplicativo que vai identificar música e programas de TV

Plantão Ceará | 22:23:00 | 0 comentários

Facebook anunciou nesta quarta-feira (21) que introduzirá em seu aplicativo a capacidade de "ouvir" e identificar música e programas de TV que estiverem sendo reproduzidos no momento em que o usuário (que poderá ativar ou desativar a função) escreve uma postagem na rede.
A ideia seria adicionar essa informação à atualização que está sendo feita -incluindo, por exemplo, o texto "ouvindo "Billie Jean' por Michael Jackson" a um post.
A função estará disponível para usuários de Android e de iOS "ao longo das próximas semanas", escreveu a empresa americana em comunicado.
Dessa maneira, o Facebook inclui um arquivo por meio dos serviços parceiros DeezerRdio ouSpotify com 30 segundos da canção que está sendo reproduzida para que os contatos na rede possam ter acesso à música sem deixar a página.
Há aplicativos que exercem essa exata função, como os competentes Shazam Soundhound. Uma das fontes de renda desses apps é oferecer links para que o usuário compre a canção ou o álbum que contém a canção descoberta.
Segundo um teste realizado pelo site "Re/Code", a ferramenta -atualmente indisponível para o público em geral- não foi muito competente, e não foi capaz de identificar música que estava sendo tocada. À publicação, o Facebook recusou-se a especificar que base de dados usará. A impressão da reportagem do "Business Insider", por outro lado, foi positiva -o app do Facebook se saiu melhor que o Shazam.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários