PF faz operação para combater tráfico internacional de drogas

Plantão Ceará | 08:45:00 | 0 comentários

Policiais apreenderam mais de 49 toneladas de maconha desde o início das operações  (Foto: Divulgação / PF)Policiais apreenderam mais de 49 toneladas de maconha desde o início das operações
(Foto: Divulgação / PF)







A Polícia Federal (PF) realiza uma operação para combater o tráfico internacional de drogas no Paraná e em outros cinco estado brasileiros desde a madrugada desta segunda-feira (2). A ação foi batizada de "Operação Piloto" e serão cumpridos 46 mandados de prisão e 53 de busca e apreensão. No Paraná, os mandados serão cumpridos em Umuarama, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Cambé, Ibiporã e Xambrê. Os outros estados envolvidos na operação são SP, SC, MS, ES e SE. Até as 8h, três pessoas haviam sido presas em Londrina. Até esse horário, os policiais não tinham um balanço das prisões nos demais estados.
De acordo com a PF, as investigações começaram há sete meses em Londrina, quando um empresário do ramo de transportes de Umuarama, no noroeste paranaense, estava usando sua frota para transportar drogas vindas do Paraguai. 
Ainda conforme a PF, uma rede internacional com 16 quadrilhas comprava maconha, crack, armas de fogo e munição no Paraguai e transportava tudo para o Brasil. Desde o início das investigações, 67 pessoas foram presas e mais de 50 veículos, apreendidos. Os policiais também apreenderam 49 toneladas de maconha, 383 quilos de cocaína, 125 quilos de crack, 8.052 comprimidos de ecstasy, 15 armas e munição.
"Nestes sete meses, conseguimos pegar as cargas e as pessoas que faziam a movimentação dessas drogas. Agora, a operação pretende pegar os líderes dessas quadrilhas, os mentores desses crimes", disse ao G1 o delegado-chefe da PF em Londrina, Nilson Antunes da Silva.
Fonte:G1

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários