Dilma comemora viagem com ex-líderes

Plantão Ceará | 21:53:00 | 0 comentários


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (9) que sua ida à África do Sul ao lado dos ex-presidentes Lula, José Sarney, Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor"é uma demonstração de que as eventuais divergências no dia-a-dia não contaminam as posições do Estado Brasileiro".
Dilma viajou na tarde desta segunda-feira ao lado de ex-presidentes. FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK
Ela viaja no início da tarde desta segunda-feira (9) para acompanhar o velório do presidente sul-africano Nelson Mandela. O avião presidencial partirá diretamente do Rio de Janeiro, na Base Aérea do Galeão. "Estou viajando acompanhada dos ex-presidentes Sarney, Collor, Fernando Henrique e Lula para acompanhar os funerais do grande líder Mandela", disse a presidente.
"É uma honra poder reunir todos os ex-presidentes num objetivo comum." Esta será a primeira vez que os cinco se reúnem para um evento internacional. Eles se encontraram pela última vez na posse dos integrantes da Comissão da Verdade, em maio de 2012, em Brasília.
No início de dezembro, Dilma já os havia convidado para receber o corpo do ex-presidente João Goulart em Brasília, onde os restos mortais de Jango foram periciados. Na ocasião, apenas Fernando Henrique não participou porque se recuperava de uma diverticulite. Em 2005, foi a vez de Fernando Collor não ir ao funeral do papa João Paulo 2º, no Vaticano. Na ocasião, Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco (morto em 2011) e José Sarney acompanharam o então presidente Lula.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários