Chuva provoca caos no Rio e deixa cidade em alerta

Plantão Ceará | 13:42:00 | 0 comentários


Nas 24 horas até as 9h da manhã desta quarta-feira (11), choveu mais na cidade do Rio de Janeiro do que normalmente é registrado em um mês. Desde ontem, a cidade já recebeu 192 milímetros de chuva, contra a média de 170 mm do mês inteiro, informou o alerta do Centro de Operações Rio.
A chuva provocou um caos na cidade, com fechamento de aeroportos, estações do metrô, ruas e ameaças de deslizamentos em várias regiões. O prefeito do Rio, Eduardo Paes(PMDB), afirmou nesta quarta, em entrevista à Globo News, que a "tendência é ter uma situação mais crítica na cidade", em virtude da previsão do tempo.
De acordo com o Climatempo, a chuva perderá força ainda nesta quarta na cidade do Rio, mas continuará caindo até a quinta (12), com previsão de melhora a partir de sexta-feira (13). No norte do Estado, a previsão é de nova tempestade na quinta-feira.
No sábado (14), o sol deve surgir, ainda entre nuvens na cidade do Rio, alternando momentos de chuvas finas com claridade. No domingo (15), a previsão é de sol. A chuva porém voltará com força em meados da semana que vem quando há a previsão da chegar outra frente fria no Estado.
O alerta foi emitido por causa de uma acumulação de chuva que estava sobre a bacia de Guanabara no fim da madrugada e que se deslocou para a bacia de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Há vários pontos de alagamento em ruas e avenidas da cidade, o que provoca grandes engarrafamentos.
A Radial Oeste, por exemplo, uma das principais vias de ligação da zona norte com o centro da capital, foi fechada. De acordo com o Centro de Operações, às 8h45, havia problemas no sentido Méier na altura da estação de São Cristóvão.
Já no sentido Centro, havia no horário um alagamento na região do Maracanã. Em ambos os casos, a prefeitura montou desvios no trânsito, porém pelo acúmulo de carros havia congestionamento na Radial.
Foram registrados alagamentos também na Avenida Brasil, principal via de ligação da zona oeste com o centro, o que complicou o tráfego de veículos na região. A rua Marechal Aguinaldo Caiado de Castro, conhecida como Ladeira da Misericórdia na região central, também foi interditada a partir da avenida Presidente Antonio Carlos, por conta do acumulo de água na pista.
Duas linhas de trem da região metropolitana - Saracuruna e Belford Roxo - foram interrompidas devido à chuva. Uma queda de muro na estação de Piedade, na zona norte da cidade, provoca atraso em outras três linhas - Deodoro, Santa Cruz e Japeri.
Problemas também atingem Metrô
Segundo a empresa MetrôRio, por causa das fortes chuvas, a linha 2 não está operando no trecho entre Pavuna e Colégio. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, houve registro de chuva muito forte na Ilha do Governador, na Saúde e em São Cristóvão. A previsão é de chuva moderada a forte, com a ocorrência de ventos nas próximas horas.
Aeroportos são impactados
A chuva que atingiu a cidade do Rio ainda trouxe problemas nos aeroportos da cidade. O Santos Dumont fechou para pousos e decolagens. O aeroporto internacional Tom Jobim operava com auxílio de instrumentos.
Fonte: DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários