Servidores do Detran-CE encerram greve após assembleia

Plantão Ceará | 17:29:00 | 0 comentários

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) decidiram encerrar a greve da categoria, deflagrada no dia 17 de outubro, com retorno às atividades na quinta-feira (14). A decisão saiu em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (13), na sede do órgão.
Os trabalhadores acataram o acordo feito na manhã desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, durante reunião entre o presidente da Casa, José Albuquerque (PROS), além dos deputados Antonio Granja (PROS), Júlio Cesar Filho (PTN), Rachel Marques (PT) e lideranças do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-CE).
Entre as condições impostas pela categoria, os servidores pediram a retirada da ação judicial,decretada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), considerando o movimento ilegal. No acordo desta quarta, ficou decidido que nenhum servidor sofrerá sanção, ao mesmo tempo em que ficou assegurada uma negociação sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a partir do dia 10 de fevereiro de 2014. O TJ-CE havia estabelecido multa diária de R$ 50 mil ao Sindetran e de R$ 300 aos servidores caso haja descumprimento da decisão.
Na pauta de reivindicações dos servidores do Detran-CE estão a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico, a reestruturação das tabelas salariais e a recomposição do quadro de funcionários através de concurso público.
Wilton RodriguesRepórter DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários