Pizzolatto é o primeiro condenado a ter prisão determinada pelo Supremo

Plantão Ceará | 14:59:00 | 0 comentários

O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a primeira execução imediata da pena aplicada contra um dos condenados do mensalão. Com isso, o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto terá de iniciar o cumprimento de sua pena de 12 anos e 7 meses.
Ele foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro, peculato (desvio de dinheiro público) e corrupção passiva. Em seu segundo recurso, Pizzolatto voltou a pedir o desmembramento de seu processo para que fosse julgado em primeira instância. O pedido foi rejeitado pela maioria do Supremo.

Durante o julgamento, o ministro Ricardo Lewandowski não reconheceu o recurso e disse que o envio do réu para a prisão deveria ser discutido num outro momento.
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, por sua vez, disse que ainda irá apresentar uma questão de ordem sobre a execução das penas relativas a outros réus.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários