Operadora TIM será ouvida na CPI da telefonia nesta terça-feira (12)

Plantão Ceará | 16:51:00 | 0 comentários


A Assembleia Legislativa (AL) realiza, nesta terça-feira (12), a partir das 14h, a quinta reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia com a participação de representantes da operadora TIM. A comissão, instalada desde o dia 23 de setembro,investiga a má qualidade dos serviços prestados  pelas operadoras de telefonia móvel no Ceará. 
A Tim será ouvida nesta terça-feira (12). FOTO: KELLY FREITAS
Até o momento, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a operadora de telefonia Oi já foram ouvidas no inquérito. Após a quinta reunião, as operadoras Vivo e Claro, além da Anatel, retornarão ao debate.
O deputado estadual Wellington Landim (Pros), presidente da Comissão de Inquérito, informou que o trabalho deve ser em parceria com os órgãos de defesa do consumidor.“É fundamental essa parceria. Só a partir daí conseguiremos propor uma ação jurídica. Queremos que participem, porque colocam as questões mais frequentes que chegam aos Procons Decons. O espaço jurídico do Decon é fundamental”, pontuou.
Wellington Landim afirmou que o questionamento do serviço oferecido é uma demanda da população. “Vamos tirar conclusões e começar o processo de investigação. Nada vai impedir que esta comissão, dependendo do que estamos ouvindo, peça na Justiça que as operadoras não possam mais vender seu chip até que possam melhorar a qualidade dos serviços oferecidos”, disse o presidente da CPI.
O deputado Fernando Hugo (SDD), relator da CPI, já entregou requerimento solicitando asuspensão da venda de chips pelas operadoras até que o serviço melhore.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários