Ibama apreende 60 quilos de lagosta em Amontada no Ceará

Plantão Ceará | 15:20:00 | 0 comentários

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu neste sábado (9) 60 quilos de lagosta e 14 mil metros de rede de caçoeira, que é proibida para a pesca. O material estava no mar de Amontada, litoral oeste do Ceará, a quatro milhas da costa e pertencia a donos de 20 barcos da região. A lagosta foi doada para hospitais.

Apreensão em aeroporto
No mês de setembro, cerca de 260 quilos de lagosta foram apreeendidos no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, por fiscais do Ibama. Na semana anterior, o Ibama já havia aprendido dois carregamentos, um de 200 quilos e outro de 180.
De acordo com o Ibama, apenas em 2013, o Instituto já apreendeu cerca de 850 quilos de lagosta no Pinto Martins. Ninguém foi preso. O carregamento de lagosta estava seguindo para São Paulo e estava cadastrado como sendo de pescado.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários