Grupo de presos tenta fugir da CPPL III de Itaitinga

Plantão Ceará | 10:58:00 | 0 comentários

Cerca de 280 presos tentaram fugir da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) III, em Itatinga, na noite de ontem quinta-feira (7). Os detentos, porém, não conseguiram sair da unidade. A tentativa de fuga foi impedida pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP).
Em uma das celas, foi encontrado um túnel por onde os presos conseguiram sair, ocupando partes internas da unidade. Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), funcionários da CPPL III perceberam a "atitude suspeita" dos internos. A desconfiança fez com que o GAP fosse acionado.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) fará transferências de emergência de presos ainda durante esta noite.
A Sejus informou ainda que "está tendo dificuldades para gerenciar o remanejamento de presos entre as unidades", por conta da proibição da transferência dos detentos pelo juiz corregedor de Presídios, Cézar Belmino Barbosa Evangelista Junior. Segundo a Sejus, as possibilidades de conflitos e as tentativas de fugas são monitoradas pela Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (Coint) e Coordenação do Sistema Penitenciário.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários