Cid assina ordem para construção de 2.096 habitações do 'Minha Casa, Minha Vida' em Maracanaú

Plantão Ceará | 14:58:00 | 0 comentários


O governador Cid Gomes assinou, na manhã desta quarta-feira (13), a ordem de serviço para a construção de um residencial com 2.096 unidades habitacionais na comunidade de Nova Pacatuba, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. 

Cid visitou as obras, que foram iniciadas ainda antes da assinatura da ordem de serviço. FOTO: WILSON MEDEIROS
O novo empreendimento, denominado 'Orgulho do Ceará', faz parte do Programa 'Minha Casa, Minha Vida', do Governo Federal e está orçado em cerca de R$ 136 milhões. A obra, que já está em andamento, é fruto de uma parceria entre Estado e Município e deve ficar pronta em 18 meses. Ao todo, 131 blocos, divididos em 16 unidades por bloco, serão erguidos.
Durante seu discurso, Cid afirmou que outros benefícios chegarão àquela região junto dos apartamentos. "Essa região é uma região que vai crescer muito e vai crescer com qualidade. Ela deve ser a região que mais vai crescer no Estado. Além de fábricas, queremos trazer pra cá outras coisas na área de prestação de serviços e atacadistas, para diminuir o problema de engarrafamento no Centro da Cidade", projetou.
O governador disse que o empreendimento será dotado de uma completa infraestrutura em seu entorno. "Todo entorno, com relação à água, esgotamento sanitário e de urbanização será muito bem estruturado. Equipamentos para lazer e também toda infraestrutura de creches, centros de saúde, escolas do ensino fundamental e, segundo a quantidade necessária, escolas de ensino médio também chegarão. Toda população terá aqui, no seu entorno, todos os equipamentos necessários para que elas vivam e morem bem", disse. 

Cid também anunciou que todos os moradores que receberem suas casas receberão um crédito de R$ 5 mil para que possam mobiliar a residência. A verba faz parte do Programa 'Minha Casa Melhor', do Governo Federal.
Prefeito diz que viabilizará transporte público do local
O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, disse que a gestão municipal promoverá melhorias no sistema de transporte público nas proximidades do novo condomínio. Segundo ele, antes da construção do empreendimento, o local era praticamente deserto e não havia muito fluxo de ônibus. "No local do residencial, seria construído um empreendimento industrial. Mas algumas pessoas acabaram ocupando o terreno e então resolveu-se que os apartamentos seriam construídos no local. Com a chegada destas mais de duas mil famílias, teremos aqui praticamente uma pequena cidade, então precisamos viabilizar o transporte. Para resolver esta questão,iremos implantar tanto topics como também ônibus municipais", explicou.
Números do 'Minha casa, Minha Vida' no Ceará
Somadas as duas etapas do Programa 'Minha casa, Minha Vida', 87 mil unidades habitacionais foram construídas no estado. Atualmente, 25 mil, das 39 mil unidades habitacionais da faixa 1 (famílias de baixa renda), estão sendo construídas. A meta é que, até junho de 2014, todas as 39 mil unidades possíveis sejam executadas.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários