Chove em 119 municípios do Ceará; precipitações não são suficientes para resolver estiagem no Interior

Plantão Ceará | 13:45:00 | 0 comentários



Foto: Canal Notícia de Sobral
Foto: Canal Notícia de Sobral
Atualizada às 13h38
Foram registradas chuvas com intensidade em 116 municípios do Ceará desde a tarde de domingo (3) até as 13h desta segunda-feira (4), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As chuvas, no entanto, não são suficientes para resolver o problema da estiagem no interior do Estado, segundo a Funceme.
A causa dessas precipitações, que variam entre moderada e forte, é a presença de um sistema meteorológico conhecido como Vórtice Ciclônico de Altos Níveis atuando no Nordeste do Brasil. A instituição de meteorologia afirma ainda que deve continuar chovendo em diversas regiões nesta segunda-feira (4). “Entretanto, para amanhã e quarta-feira, o Vórtice deve perder intensidade e se dissipar”, explicou o meteorologista Raul Fritz.
Confira os municípios com maior registro de chuvas:
-Pereiro ( 128 mm)
- Solonópole (119 mm)
- Jaguaribe (101,2 mm)
- Cedro (90 mm)
- Sobral (89,8 mm)
- Lavras da Mangabeira (85.2)
- Iracema (88.2 mm)
- Icó (78 mm)
Em todas as regiões do Ceará foram registradas precipitações, principalmente no Sertão Central, Região Norte e Região Jaguaribana. Em Fortaleza, no entanto, choveu apenas 7,6 milímetros.
Precipitações não têm relação com estação chuvosa de 2014
A Funceme revelou que o sistema que atua desde ontem sobre o Ceará não tem associação com a estação chuvosa de 2014.
“O Vórtice tem característica de ser temporal, ou seja, em poucos dias ele se dissipa. Essas chuvas não têm ligação com o período chuvoso do próximo ano, pois são causadas por sistemas diferentes. A previsão climática para a quadra chuvosa de 2014 só será divulgada pela Funceme na segunda quinzena de janeiro”.
Fonte:Dn

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários