Avião bimotor aterrissa 'de barriga' após pane no trem de pouso

Plantão Ceará | 13:47:00 | 0 comentários


Atualizada às 12h09
Um avião bimotor aterrisou "de barriga" na pista principal do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (4). O incidente aconteceu por volta das 11h06, após o  trem de pouso do avião sofrer falhas. 3 pessoas estavam no avião e ninguém ficou ferido. A pista foi liberada por volta das 12h.
Um voo da TAM que partiria às 11h foi atrasado. Foto: Levi de Freitas
A aeronave é propriedade de uma empresa da táxi aéreo e partiu de Maceió/AL com destino a Fortaleza. Logo que percebeu o problema na pista de pouso, o piloto informou à torre de comando do Aeroporto Pinto Martins que precisaria de assistência para o pouso.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Aeronaúticos (Seripa) foi acionado em seguida. Apenas perdas materiais do avião foram registradas, segundo a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
4 voos que pousariam no Pinto Martins foram guiados para outros aeroportos e 1 voo da TAM com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão que partiria às 11h foi atrasado.

Ainda segundo o órgão, a aeronave começou a ser retirada da pista às 11h35.
Fonte:Dn

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários