Queda na venda de automóveis no Ceará chega a 16,1%

Plantão Ceará | 15:17:00 | 0 comentários

A venda de automóveis no Ceará teve queda de 16,1% no mês de setembro em relação ao mês de agosto. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) foram emplacados 4.893 automóveis no mês passado contra 5.774 no mês retrasado.

Não menos desprezível foi a queda nas vendas de motos. Enquanto em agosto foram comercializadas 9.282 motos, em setembro foram 8.536. A redução foi de 8%. Os números de veículos comerciais leves também caiu. Foram vendidas 1.445 unidades dessa modalidade de veículo em setembro, uma queda de de 7,1% em relação ao mês anterior.

Poucos modelos escapam de queda nas vendas
Em setembro, o carro Gol, da Volkswagen, foi novamente o mais vendido, com 544 unidades emplacadas. Contudo, o modelo teve uma redução de 9,3% nas vendas em relação a agosto.

Entre as motos, o modelo mais vendido foi Honda CG 150, com 2.173 novas unidades comercializadas. Na contramão da maioria dos modelos, esse tipo de motocicleta teve aumento nas vendas de 9,8%, entre agosto e setembro.

No segmento de veículos comerciais leves, quem lidera novamente é o Fiat Strada, que teve 327 unidades emplacadas. O modelo também foi um dos poucos que escapou da tendência de baixa e teve aumento nas vendas da ordem de 9,3%.

Dados nacionais também são negativos

De acordo com a Fenabrave, as vendas de veículos novos no Brasil em setembro caíram 5,87% sobre agosto, para 309.879 unidades. Contudo, em relação ao mesmo período do ano passado, as vendas cresceram 7,57%.
 
Por outro lado, no acumulado dos nove primeiros meses deste ano, o setor apurou licenciamentos de 2,78 milhões de unidades, oscilação negativa de 0,3% sobre o mesmo período do ano passado.
 
A projeção de crescimento das vendas de veículos novos no País este ano é de 1,53%, o equivalente a 3,859 milhões de unidades. No início do ano, a entidade previa crescimento de 3,48%.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários