Desvios para construção de viadutos do Cocó começam em 15 dias

Plantão Ceará | 21:24:00 | 0 comentários


Após desocupação no Parque do Cocó na tarde de sexta-feira, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio esteve, na manhã deste sábado (5), verificando a retomada da obra dos viadutos no local. Roberto Cláudio anunciou que em 15 dias desvios serão feitos no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Jr.
Roberto Cláudio informou que a obra para construção dos viadutos será concluída em 12 meses. FOTO: KIKO SILVA
Conforme Roberto Cláudio, vias alternativas laterais, no entorno do Colégio 7 de Setembro e na lateral do supermercado Frangolândia, serão implantadas por etapas. "Estamos fazendo a programação por etapas, como os túneis da Via Expressa". Na próxima terça-feira (10), a Prefeitura fará uma coletiva para anunciar o cronograma completo dos desvios de tráfego no cruzamento da avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Jr.
A obra já reiniciada na sexta-feira após a desocupação teve continuidade neste sábado, com a limpeza do terreno, a retirada de grades e calçadas e a terraplanagem definitiva. Segundo Roberto Cláudio, a obra será concluída em 12 meses. Para isso, o tempo entre as fases dos desvios será encurtado. "Isso nos fará ganhar tempo. Trará um incômodo a mais para o fortalezense, será um pouco mais de tempo desse cruzamento fechado, mas, ao mesmo tempo, ganharemos tempo de obra", explicou. Segundo o prefeito, na próxima semana, serão colocadas estacas na Avenida Antônio Sales para servir de suporte ao primeiro viaduto que seguirá em curva na avenida dobrando na Santana Jr. à esquerda.
A partir de segunda-feira (7), segundo secretário de Infraestrutura de Fortaleza Samuel Dias, durante o primeiro momento das obras, será feita a remoção da primeira camada do solo, pois essa não tem sustentação. Em seguida uma nova camada será colocada no local na mesma altura da pista e as cercas de proteção serão recolocadas. Por último, será feita a demolição da calçada daquela área.
Polícia retira manifestantes, e obras no Cocó são liberadas
O prefeito avaliou como positiva a ação de desocupação dos acampados há mais de dois meses no Parque do Cocó, mas lamentou não ter acontecido de forma negociada por parte dos manifestantes. "Esperava que com a ordem da Justiça Federal pudesse ter acontecido de forma negociada. Infelizmente, não houve essa sensibilidade por parte dos manifestantes". Roberto Cláudio elogiou o "trabalho responsável e competente" por parte da Polícia que, segundo ele, não gerou traumas e risco à vida dos manifestantes.



Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários