Concurso para fisioterapeuta do INSS pode ser anulado

Plantão Ceará | 16:00:00 | 0 comentários


Deve ser decidido nesta segunda-feira (14), o cancelamento ou não da prova do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), voltada para os candidatos às vagas em fisioterapia. Um total de 54 provas desse exame específico sumiram, no domingo, em Juazeiro do Norte. As informações são do colaborador Roberto Crispim.
Candidatos prejudicados por sumiço de provas em Juazeiro do Norte abriram Boletim de Ocorrência contra organizadora do concurso do INSS Foto: Roberto Crispim
Uma comissão formada por representantes do órgão e da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), que realizou a aplicação das provas, está reunida em Brasília para definir que medida será tomada. "Nenhum candidato será prejudicado", assegurou o secretário executivo da organizadora do certame, Azor José de Lima.

O superintendente da Regional Nordeste do INSSJoão Maria Lopes, admitiu a possibilidade de cancelamento da prova relativa à formação de fisioterapia.  De acordo com Lopes, a empresa responsável pela aplicação dos exames vai apresentar relatório, que será submetido à análise da Diretoria de Gestão de Pessoal do INSS. 

Caso seja aprovada a recomendação de cancelamento, os cerca de 12 mil candidatos, de todo o País, inscritos para a vaga em fisioterapia, terão de refazer a prova, em nova data a ser marcada. 

PF vai investigar caso

Mais cedo, a Polícia Federal (PF) informou que vai realizar, nos próximos dias, investigações para saber se há indícios de crimes praticados pela empresa responsável pela aplicação das provas do concurso do INSS neste município. 

O delegado Samuel Elânio disse que, "caso as investigações comprovem o cometimento de irregularidades, a PF deverá instalar inquérito para apurar as responsabilidades dos autores dos ilícitos".


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários