Carro explode durante manifestação em São Paulo e deixa feridos em estado grave

Plantão Ceará | 14:07:00 | 0 comentários

Um protesto que acontece desde o início da manhã desta segunda-feira (7) na rua Doutor Luiz Migliano, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, deixou ao menos quatro pessoas feridas, segundo os próprios manifestantes. Dentre os que estão em estado grave está uma criança de apenas 11 anos.
Um veículo que estava abandonado na via foi tombado e colocado junto com a barricadamontada durante o protesto para fechar a rua. Em seguida, ocorreu uma explosão que feriu as pessoas que estavam próximas ao local.
Feridos estão internados em estado grave; criança teve queimaduras
Dois dos feridos no protesto estão internados com queimaduras e o estado de saúde deles é considerado grave.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, as vítimas estão internadas no Hospital do Campo Limpo. Uma das vítimas graves tem apenas 11 anos e a outra 36 anos. Os nomes dos pacientes não foram divulgados pela secretaria. Além dos dois pacientes em estado grave, há outro paciente de 31 anos que está internado com queimaduras. O quadro dele é considerado estável.
O dono de um lava-rápido, Flávio de Jesus, 22, teve um corte no supercílio ao ser atingido por estilhaços. Ele conta que ajudava os outros manifestantes a empurrar uma caçamba quando ocorreu a explosão. "Fiquei desesperado porque pegou todo mundo de surpresa. Depois do clarão só senti meu rosto sangrando", disse.
De acordo com a PM, cerca de cem pessoas atearam fogo em pneus e lixo e fizeram uma barricada na rua impedindo a circulação de veículos nos dois sentidos.
Um dos líderes do protesto, o assistente social Flávio Rodrigues, 27, diz que a via só será liberada quando alguém da prefeitura for até o local negociar com os manifestantes.
Segundo ele, a prefeitura não paga há dois meses o auxílio-aluguel de 150 famílias. De acordo com Rodrigues, essas famílias ficaram sem ter onde morar após a comunidade Vila Praia ser atingida, em 2010, por um incêndio.
A reportagem ainda não conseguiu contato com alguém da prefeitura para falar sobre o suposto atraso no pagamento.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários