Aeroporto Pinto Martins fica por duas horas e meia sem energia

Plantão Ceará | 12:26:00 | 0 comentários

Um dia após divulgação de pesquisa que avalia o Aeroporto Internacional Pinto Martins como o pior entre os nove principais do Brasil, o equipamento voltou a ser motivo de reclamação de passageiros, funcionários e usuários em geral, na manhã desta quarta-feira (09).
Por 2 horas e meia, foi interrompido o fornecimento de energia elétrica e acionado um gerador apenas para o funcionamento de serviços essenciais, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Deixaram de operar as escadas rolantes, o sistema de ar-condicionado, além dos sistemas de iluminação de lojas, lanchonetes, restaurantes e guichês de algumas companhias aéreas, dentre outros serviços.

Até mesmo o acionamento de sensores automáticos nas pias dos banheiros ficou sem funcionar, o que atrapalhou a higiene dos usuários. Outros sanitários foram inteditados por completo. A escada rolante que dá acesso ao primeiro andar do aeroporto também passou por manutenção, durante o desligamento programado. 

Desligamento foi necessário por conta de obra, diz Infraero
De acordo com a assessoria da Infraero, "o desligamento foi programado em virtude das obras de ampliação do Aeroporto, envolvendo a adequeação do ramal subterrâneo". 

Ainda segundo a empresa, "o horário escolhido, entre 8h e 10h30 da manhã, foi o de menor fluxo de voos e com o acionamento do gerador foram preservados todos os serviços essenciais. Nenhum voo foi atrasado ou cancelado por conta dessa manutenção".

A Infraero informou ainda que "esses deligamentos programados podem acontecer novamente enquanto as obras no Terminal continuarem. Mas sempre avisamos aos lojistas e funcionários na semana em que essas manutenções acontecem".

Usuários reclamam de constância no problema
Contudo, lojistas ouvidos pela reportagem da Redação Web do Diário do Nordeste reclamam que os desligamentos são frequentes, prejudicam as vendas e são comunicados com pouca antecedência.

Segundo uma funcionária de loja, que preferiu não se identificar, "esses problemas acontecema  cada 15 ou 20 dias. Às vezes, são realizados a partir do meio-dia, em pleno horário de almoço. Já perdemos até computadores queimados por oscilações e desligamentos. A infraestrutura aqui é péssima."

A queixa foi compartilhada por passageiros que aguardavam o embarque ou precisavam fazercheck-in. A turista de São Paulo, Lívia Fecci, relata que "justamente hoje que eu vim sozinha comprar uma passagem para outra cidade está sem energia e sem água no banheiro, é bem complicado. Vou ter de esperar bastante nesse calor"

Já o consultor Telmo Campos, conta que "a cada 15 dias eu faço uma viagem e se depara com uma situação dessa sem energia, sem ar-condicionado. Até agora não veio ninguém dar uma explicação coerente . Esse ano já é a segunda vez que eu chego aqui e está com esse problema. Você não consegue fazer uma alimentação, não consegue trabalhar porque não encontra um dispositivo para conectar o notebook, o que termina atrasando a gente".
O turista português José Augusto reclama ainda que há problema de mosquitos que se agrava com a queda no sistema de ar-condicionado. "Será que não é possível eliminar essa praga que tem no Aeroporto. A falta de energia incomoda mas essa questão é ainda mais grave. Estou há cerca de meia hora e já fui muito atacado pelos mosquitos".
Fonte: Diário do Nordeste

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários