1º dia de desvios para obras de viaduto é marcado por congestionamentos

Plantão Ceará | 11:31:00 | 0 comentários


Começaram nesta quarta-feira (23) os desvios para impedir o fluxo no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Jr., onde serão construídos viadutos pela Prefeitura de Fortaleza. Devido aos desvios, o trânsito ficou complicado em muitas vias entre 7h e 8h, dificultando o acesso ao local de trabalho ou de estudo para muitos fortalezenses.
A complicação no cruzamento aconteceu porque o bloqueio entre as avenidas Antônio Sales e Virgílio Távora, que deveria ser parcial, acabou sendo total devido a imprevistos, segundo Wellington Cartaxo, supervisor de operações da Autarquia Municipal Trânsito (AMC).
Devido aos imprevistos, muitos moradores da região - que tiveram os veículos cadastrados e sinalizados com adesivos - e pais que precisavam deixar os filhos em um colégio particular não puderam transitar pelo local e passaram a pegar a contramão na Rua Henriqueta Galeno, quando a rua correta a ser transitada era a General Tertuliano Potiguara.
Muitos motoristas de ônibus ficaram confusos com os desvios e precisaram parar para pedir informações aos guardas da AMC. A Autarquia reconheceu que está faltando placas de sinalização nas vias em que o trânsito foi alterado para informar melhor os condutores, situação que deve ser normalizada ainda esta semana.
Na Via Expressa, principal acesso de caminhões ao Porto do Mucuripe, o fluxo de veículos pesados é intenso, entretanto, o trânsito segue fluindo.

Já na rua Santa Terezinha do Menino Jesus, no cruzamento com as avenidas Pontes Vieira eVirgílio Távora, policiais auxiliam os motoristas que estão prestes a se dirigir ao Parque do Cocó, fazendo a segurança da área e fornecendo informações. Ao todo, cerca de 10 PMs fazem ronda pela área, à pé e em motocicletas.

Linhas de ônibus
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) afirma que foram desviadas temporariamente 26 linhas de ônibus. Serão quatro opções de rota que irão atender às linhas que seguem pela Avenida Antônio Sales, Av. Engenheiro Santana Júnior e Av. Pontes Vieira.
Para orientar os motoristas e controlar o tráfego de veículos, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania informou que cerca de 130 agentes vão trabalhar diariamente no entorno dos desvios.



















Arte: Felipe Belarmino 
Fonte : DN

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários