Gushiken dizia que mensalão é a fase heroica do PT, afirma Dirceu
O ex-ministro José Dirceu, condenado no processo do mensalão, afirmou na tarde deste sábado (14) que Luiz Gushiken dizia que o mensalão é “a fase heroica do PT” e que "petistas precisam “lutar”. Dirceu participou do velório e enterro do corpo de Gushiken no cemitério Rendentor, no Sumaré, Zona Oeste da capital paulista. Gushiken morreu na noite de sexta-feira (13) em decorrência de um câncer de estômago.
“Ele [Gushiken] foi solidário comigo, apesar de injustamente ter sido acusado, pré-julgado, condenado e linchado e depois absolvido até pelo Ministério Público. Ele sempre me deu a mão, me deu o braço, sempre me estimulou a lutar como eu lutava e dizia que a fase heroica do PT era o chamado mensalão porque foi talvez a maior campanha que foi feita contra um partido politico e um projeto politico no Brasil que o Lula representa”.
“Gushiken deixou uma lição para os petistas de que os petistas estão precisando de luta, de ter coragem, isso que é o mais importante”, completou.
Questionado se Henrique Pizzollatto, ex-diretor de marketing e Comunicação do Banco do Brasil e condenado no mensalão, se sentiu culpado após seu depoimento ter incluído Gushiken entre os acusados do mensalão, Dirceu disse que ele nunca se sentiu culpado e que nenhum dos condenados se “sente culpado”.
Para Dirceu, Gushiken “foi o melhor” e sabia o que dizer para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos momentos difíceis.
“Gushiken foi entre nós o melhor, e será sempre o melhor. Primeiro, foi um homem feliz, mesmo no momento mais difícil da vida dele, eu fiz questão de não voltar mais para ficar com a imagem retida dele. Ele nos deu uma lição de vida em relação à doença e ao Brasil que era a grande paixão dele. Muito digno, principalmente dignidade, e um homem feliz e muito espiritual que tinha muita fé e que morreu feliz porque viu tudo aquilo que ele sonhou acontecer. E lutou até o final por isso. Gushiken era o único que ombreava com Lula e dizer o que precisava ser dito para ele nos momentos mais difíceis que passamos”, disse.
Fonte: G1
Category:
0 comentários