“Avião parecia velho”, diz passageiro de voo da TAM após turbulência que deixou 15 feridos

Plantão Ceará | 16:17:00 | 0 comentários

Mulher fraturou a clavícula durante turbulência em vooRicardo Pontes/Twitter
Acostumado a viajar de avião, o programador Ricardo Pontes, 23 anos, viveu momentos de pânico durante o voo 8065, da TAM, que precisou fazer um pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (2), em Fortaleza (CE), após uma turbulência que deixou 15 pessoas feridas. Segundo ele, a aeronave parecia velha. 
— Acho que esse avião não aguenta turbulência. Parecia velho. Até brinquei com comissária sobre isso. A aeronave não parecia das mais seguras. 
Pontes chegou a pensar que o avião fosse cair. O avião vinha de Madri, Espanha, e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
— A princípio, achei que o avião fosse cair, pois deu uma “embicada” muito forte, parecia ter batido em algo. 
Segundo ele, que viajava a trabalho, uma tempestade muito forte começou e a maioria dos passageiros estava dormindo. 
— Foi tenso, parecia cena de filme, muita gente começou a gritar. Havia pessoas com sangramentos, tinha sangue na camisa do comissário.  O programador viu uma mulher, que estava em pé para ir ao banheiro, cair e quebrar a clavícula. Outras pessoas quebraram braço e machucaram a cabeça. A maior parte dessas pessoas estava sem o cinto de segurança. 
Segundo ele, o aviso que ordena que os passageiros estejam sentados durante uma turbulência estava apagado no momento em que a mulher foi ao banheiro. 
— O aviso estava apagado, a tempestade não estava no radar do comandante.
A turbulência, porém, foi contornada com rapidez pelo comandante, relata Pontes. E, dentro do avião, a tripulação foi muito solícita, prestando atendimento e acalmando os passageiros. Além disso, dois bombeiros e uma médica, que viajavam a passeio, ajudaram a socorrer os feridos. 
— O comandante foi muito bom na hora de estabilizar a aeronave. 
Depois do sufoco, o programador diz que, se puder escolher, vai evitar voar de TAM. Ele retorna na tarde dessa segunda-feira (2) para São Paulo. 
Procurada, a TAM não informou sobre o estado da aeronave até a publicação desta reportagem. 
Fonte:R7

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários