Polícia prende outros suspeitos da morte do filho de Carlinhos de Jesus

Plantão Ceará | 08:53:00 | 0 comentários

Policiais civis realizam, nesta terça-feira (20), uma operação para prender outros suspeitos da morte do músico Carlos Eduardo Mendes de Jesus, conhecido como Dudu, filho do coreógrafo Carlinhos de Jesus. Dois homens tinham sido presos, até as 7h30, identificados como Magno do Carmo Pereira e Evandro, conhecido como Tatu.
O crime ocorreu em um bar no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio, no dia 19 de novembro de 2011. Dudu era vocalista de um grupo de samba e foi assassinado com oito tiros. Os dois assassinos estavam em uma motocicleta. Na época, os investigadores descobriram que integrantes da banda da qual Dudu fazia parte se envolveram em uma briga com um policial militar numa festa.
Magno foi preso em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e é irmão do policial militar Wellington do Carmo Pereira, preso em abril pelo mesmo crime. Já Evandro foi localizado pelos agentes em Magalhães Bastos. A polícia civil visa cumprir outro quatro mandados de busca e apreensão em diversos pontos do Grande Rio.
Motivação
A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma que duas vertentes motivaram a morte de Carlos Eduardo. Segundo o delegado da Divisão de Homicídios do Rio, Rivaldo Barbosa, uma linha de investigação aponta para crime passional e a outra para vingança como sendo os motivos para o assassinato de Dudu. Ainda de acordo com a polícia, a investigação durou um ano e seis meses.
No dia 9 de abril, agentes da Polícia Civil e da Corregedoria Geral Unificada prenderam três policiais militares e um ex-PM suspeitos de cometer o crime. Um dos presos é o ex-PM Marlon Soares Pinheiro, preso num condomínio de luxo, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Os três policiais são: Miguel Ângelo, do 23° BPM; Wellington Pereira, do 16° BPM; e André Pedrosa, do 40°BPM. Todos seriam moradores da mesma região.
Contra os suspeitos foram cumpridos mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital. Os quatro foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e não dar chance de defesa à vítima. A pena prevista para o crime é de até 40 anos de prisão.
Segundo o delegado Henrique Damasceno, assistente que coordenou a ação, uma ex-namorada de Dudu teria se envolvido com o ex-PM Marlon depois de terminar com o filho do coreógrafo. Dois dias antes do assassinato, a jovem teria abandonado Marlon em um show, para reatar com o Dudu.
De acordo com outra linha de investigação, no dia 1º de outubro de 2011, Dudu teria se envolvido em uma briga com o PM Miguel Ângelo. Nessa briga, o policial teria saído muito machucado. Depois dessa desavença, Dudu procurou Marlon, que seria influente na região, para que ele intermediasse um encontro entre o filho do coreógrafo e Miguel. A intenção de Dudu seria pedir desculpas pela briga. No entanto, de acordo com as investigações, esse encontro nunca aconteceu.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários