Weidman nocauteia Anderson Silva e é o novo campeão dos Médios no UFC
O que pouquíssimos acreditavam ser possível ocorreu. Anderson Silva foi nocauteado pelo americano Chris Weidman e perdeu o cinturão dos Médios do UFC. A derrota pôs fim a um reinado de quase sete anos na categoria.
“Eu não sou invencível. Não sou imbatível. O melhor do mundo como muitos falavam. Todo undo viu que isso não existe. Ele foi melhor…Foi um nocaute normal. Entrou para a história. Claro que eu queria ter vencido para o Brasil. Mas infelizmente nenhum campeão é pra sempre”, disse, ao sair do octógono, ressaltando que a única coisa que desejava era voltar para casa e rever seus familiares.
Anderson ainda especulou uma provável aposentadoria. “Talvez isso aconteça, mas só penso em ir pra casa agora. Mas não luto mais pelo cinturão”, contou. O melhor lutador pound for pound (melhor em todas as categorias) foi derrotado no segundo round após baixar a guarda de forma perigosa várias vezes durante o combate, e ser surpreendido com um cruzado de esquerdo no queixo.
Para Dana White, presidente do Ultimate, Weidman não caiu na provocação do brasileiro e chocou o mundo como havia prometido. Ele sinalizou que haverá uma segunda edição do combate Anderson Silva x Chris Weidman. “Anderson fala muitas coisas publicamente que não podem ser consideradas. Eu garanto a você que não há nada no mundo que o Anderson não queira mais do que essa revanche nesse momento”, ratificou. Depois na coletiva, ele disse que respeita o tempo de dois ou três meses de Anderson Silva para pensar nessa possibilidade de voltar a lutar pelo cinturão.
Para o novo campeão, a sensação de tirar o cinturão do melhor lutador de todos os tempos é fantástica. “Eu me sinto incrível com isso. Eu achei que ele não deveria brincar comigo. Mas nós temos que respeitar Anderson Silva”, comentou. O ‘All American’ também contou que não se sentiu desrespeitado em momento algum durante o combate. “A gente já contava esse comportamento dele. Simplesmente em me concentrei e partir para o nocaute”, concluiu.
Category:
0 comentários