Samsung vendeu mais que o dobro de smartphones que a Apple no 2º tri

Plantão Ceará | 15:14:00 | 0 comentários

Samsung vendeu 76 milhões de smartphones durante o primeiro trimestre deste ano, mais que o dobro dos 31,2 milhões de iPhones vendidos pela Apple (segunda maior empresa no segmento, que segue demonstrando crescimento acelerado), segundo dados divulgados pelas próprias companhias.
Segundo a consultoria IDC, as duas líderes perderam participação de mercado nesses três meses, ao mesmo tempo em que houve crescimento de marcas menos expressivas LG (Coreia do Sul), Lenovo (China), ZTE (China), Alcatel-Lucent (França) e Huawei (China).
A Samsung tem 30,4% do segmento (mais que as outras quatro líderes combinadas) e é seguida por Apple (13,1%), LG (5,1%), Lenovo (4,7%) e ZTE (4,2%).
O relatório divulgado pela firma de pesquisa aponta para um crescimento de 52,3% do volume de aparelhos enviados produzidos em relação ao período respectivo do ano passado, para o total de 237,9 milhões de unidades.
Produção global de celulares cresce cerca de 6%
A produção global de celulares (que inclui os smartphones e telefones menos potentes, chamados de featurephones) também cresceu, para um total de 432,1 milhões de dispositivos (crescimento de 6%).
Nesse outro cenário, mais abrangente, a Apple é a terceira colocada: a finlandesa Nokia está na segunda posição, com 14,1% do mercado (queda significativa dos 20,5% que ostentava no ano passado).
A Samsung realizou 72,4 milhões de envios ("shipments") de smartphones -mais que o dobro do que os 31,2 milhões fabricados pela Apple- durante o segundo trimestre deste ano, segundo a consultoria IDC.
Já os números de vendas, segundo as próprias companhias nesse mesmo período, foram de 76 milhões de aparelhos pela empresa sul-coreana (o que inclui celulares de topo de linha e mais baratos da linha Galaxy) e os mesmos 31,2 milhões de iPhones.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários