Prefeitura promete entregar mais 40 km de ciclovia em até 3 anos

Plantão Ceará | 13:52:00 | 0 comentários



O prefeito Roberto Cláudio prometeu entregar mais 40 km de extensão de ciclovia pelo menosaté 2016. O  anúncio foi feito durante o cerimonial de assinatura da ordem de serviço para o início do Plano Diretor Cicloviário Integrado de Fortaleza, que deve ser finalizado até julho de 2014.

Além dos 40 km, Prefeitura também pretende construir mais 15 km de ciclovia padrão FOTO: WALESKA SANTIAGO
O projeto, orçado em R$ 967 mil, além de prever a elaboração de um estudo sobre as necessidades cicloviárias da Capital, vai incluir 40 km de ciclovias que já estão em fase de implantação. 

Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinf), duas delas, aliás, já têm frentes de obras em execução, por também já fazerem parte do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) e da matriz de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014.
A primeira é a construção de uma ciclovia na Av. Alberto Craveiro para facilitar o acesso ao estádio Castelão e a outra faz parte da implantação do modal ligando os Terminais do Antônio Bezerra ao Papicu, em associação aos chamados BRTs (Bus Rapid Transit, ou correddores de ônibus). 

Quando prontas, as duas ciclovias se somaram a outras que começarão a serem implantadas nos próximos meses, incluindo uma que ligará a Praia de Iracema até a Sabiaguaba, conforme antecipou o Diário do Nordeste. Também serão integradas ao PDCI, os 73,9 km de ciclovias já existentes em Fortaleza.
No Plano Cicloviário, será feita uma análise na Capital para avaliar onde há a necessidade de implantação, interligação ou reformas de ciclovias. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, além desses 40 km já previstos, mais 15 km da chamada ciclovia-padrão serão implantadas em Fortaleza tão logo seja concluída a elaboração do estudo, mas o local onde isso irá ocorrer ainda será definido.
"Provavelmente serão implantadas mais ciclovias do que já está previsto  em outros projetos de mobilidade, podendo chegar ou até ultrapassar os 60 km de extensão, mas isso ainda vai depender da avaliação que será feita durante a execução do Plano Cicloviário", esclareceu o prefeito.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários