Peregrinos do Ceará chegam ao Rio, mas ainda não sabem se conseguirão participar da JMJ

Plantão Ceará | 16:02:00 | 0 comentários


Os peregrinos de  Fortaleza que compraram o pacote oferecido pela agência de turismo Gertur, em associação com a Lindailtur, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro chegaram à capital carioca na manhã desta terça-feira (23) e continuam sem saber se conseguirão participar do evento.

Apesar da chegada do Papa na segunda-feira, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começou oficialmente nesta terça FOTO: REUTERS
A mãe de um dos jovens que viajaram ao Rio de Janeiro, Sílvia Marinho, afirmou que a empresa responsável pela venda do pacote não efetuou a inscrição dos peregrinos no evento, apesar de eles já terem pago pelo serviço.
Sílvia também explicou que a maior parte dos peregrinos está hospedada nas casas de familiares que se sensibilizaram com a situação dos jovens sem hospedagem.
"O pessoal que tem família no Rio se sensibilizou com a causa e acolheu muitos jovens que não tinham onde se hospedar. O albergue improvisado pela agência só tem a capacidade de abrigar 54 pessoas, deixando muita gente sem lugar para dormir", denunciou a mãe de um dos jovens.
Cerca de 100 pessoas estão no Rio de Janeiro desde a manhã do último domingo (21) e conseguiram se hospedar nesse albergue citado por Sívia Marinho.
A reportagem tentou entrar em contato com os donos das agências Gertur e Lindailtur já nesta terça-feira, mas todos os telefones estão fora de área.
Grupo enfrenta dificuldades em embarque
Na noite da última segunda-feira (22), os jovens tiveram dificuldades para embarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Ao chegarem ao no terminal aéreo, os fiéis não conseguiram embarcar de imediato, pois os bilhetes não haviam sido verificados pela agência responsável.
Cerca de 80 pessoas pagaram em torno de R$ 1.600 pelo pacote e foram reembolsadas apenas em R$ 240 pela falta de hospedagem.
"Uma amiga nossa foi pegar o dinheiro das hospedagens e pagou o voucher que permitia nosso embarque ao Rio", afirmou outro jovem prejudicado, Eriton Araújo. Os fiéis só conseguiram embarcar para a capital carioca por volta das 22h50 e afirmaram que pretendem acionar a Gertur na Justiça.


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários