Policiais civis da Delegacia de Guaramiranga , no Maciço de Baturité, prenderam nesta sexta-feira (26) uma mulher que se passava por médica e trabalhava no hospital municipal da cidade. A mulher, de 34 anos, que já responde por estelionato foi presa em flagrante dentro do hospital da cidade enquanto estava trabalhando.

Segundo a delegada titular da delegacia de Guaramiranga, Janaína Braga, as investigações começaram após colegas de trabalho da falsa médica suspeitarem de diagnósticos feitos por ela, que trabalhava como plantonista do hospital.

O caso foi denunciado na Secretaria de Saúde do Município, que fez a denúncia à Polícia Civil. As investigações descobriram também que a falsa médica havia trabalhado nos municípios de Chorozinho , Pindoretama e Barreira , no Ceará. “Diante da carência de médicos nos hospitais municipais, a mulher se aproveitava da situação e apresentava documentos falsos e conseguia trabalhar como médica plantonista, dessa forma, recebia cerca de mil reais por cada plantão trabalhado”, diz a delegada Janaína.

Com a suspeita foi apreendida uma carteira de trabalho provisória do Conselho Regional de Medicina Ceará falsificada e um requerimento da Carteira de Identidade Médica (CIM) em nome de outra pessoa. A mulher foi autuada em flagrante por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, falsidade de documento público e uso de documento falso.