Mobilidade urbana: Roberto Cláudio considera positivo balanço da Copa das Confederações

Plantão Ceará | 17:20:00 | 0 comentários

Roberto Cláudio
Roberto Cláudio disse que é preciso ter informações mais claras sobre estacionamentos dos ônibus no Castelão (Foto: Wilton Rodrigues)
O prefeito Roberto Cláudio considerou positiva a avaliação de Fortaleza na questão da mobilidade urbana durante a disputa da Copa das Confederações 2013. O chefe executivo falou do assunto durante entrevista concedida ao programa Show do Esporte – Debate, da Rádio Verdes Mares.
“Tivemos pouco mais de 5 meses para iniciar e terminar as obras no entorno do Castelão previstas para a Copa das Confederações. O que deveria ter sido feito 2 anos antes, data que o contrato foi assinado, teve que ser feito nesse curto espaço de tempo”, comentou.
Mesmo com os esforços apresentados, a Avenida Alberto Craveiro não foi entregue com 100% das obras concluídas. De acordo com o prefeito, a previsão de entrega da avenida na totalidade está programada para dezembro de 2013 e não será preciso uma nova intervenção no local. ”Nós entregamos um parte da Avenida Alberto Craveiro. E mesmo nesses trechos há ainda espaços que estão incompletos, faltando concluir ciclovias, calçadas e algumas ações de drenagem. Além disso, falta finalizar pequenas  obras próximo a ponte da BR-116 “, explicou Roberto Cláudio informando que a nova avenida Alberto Craveiro está com 77% concluída.
Mesmo com pendências nas obras no entorno da Arena Castelão, o prefeito informou que os planos de mobilidade funcionaram bem e apontou alguns pontos a melhorar. Ele admitiu que é preciso ter informações mais claras sobre a questão dos estacionamentos dos ônibus na região do Castelão.
“A questão do esvaziamento do estádio ocorreu tudo bem, seguindo inclusive os padrões Fifa. Os bolsões foram bem recebidos, apesar de ter pontos que precisam ser aprimorados . Ouvimos queixas sobre a demora de alguns ônibus, chegada, número e informações de ponto dos coletivos, sobretudo nos estacionamentos. Anotamos todas as reclamações e vamos trabalhar para que na Copa do Mundo, esses problemas não se repitam”, ressaltou.
Em relação ao túnel da Avenida Paulino Rocha, o prefeito informou que um novo cronograma foi feito quando ele assumiu a prefeitura e que ficou programado a entrega do túnel da Avenida Paulino Rocha para dezembro de 2013.

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários