Martino garante que Neymar pode atuar ao lado de Messi

Plantão Ceará | 12:40:00 | 0 comentários


O técnico Gerardo "Tata" Martino assinou contrato por duas temporadas e foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira como novo comandante do Barcelona. O argentino deixou o Newell's Old Boys e chegou para substituir Tito Vilanova, que foi obrigado a sair do cargo para tratar de um câncer que reapareceu em sua garganta.
Atacante foi recebido com muita expectativa pelos torcedores culé. Foto: Reuters
Logo em sua primeira entrevista à frente do clube espanhol, Martino precisou responder sobre a nova dupla que promete muitas alegrias à torcida catalã: Messi e Neymar. Para ele, o atacante brasileiro tem tudo para dar certo atuando ao lado do argentino e um possível insucesso seria culpa do próprio técnico.
"Não me ocorre que Neymar e Messi não possam jogar juntos. Em todo caso, se isso acontecer será culpa do treinador. Trabalhei na América do Sul e por isso é normal que não me conheçam, mas sou um técnico que me adapto ao elenco que tenho em mãos, e assim vai ser no Barcelona", comentou.
Desconhecido do grande público na Europa, Martino não escondeu a felicidade pela oportunidade no Barcelona em seu trabalho. O treinador, que comandou clubes como Libertad-PAR, Cerro Porteño-PAR e Newell's Old Boys, além da seleção paraguaia, fez questão de agradecer à confiança da diretoria.
Apesar do clima de festa pela chegada de Martino, o diretor de futebol Andoni Zubizarreta lembrou de Vilanova. "Não é agradável que estejamos aqui pela ausência do Tito, mas daremos boas-vindas ao Tata à nossa casa, onde se vive o futebol e pelo jogo. O futebol é um esporte universal e o Barcelona marcou um estilo nos últimos anos. Em nossas conversas, Tata se destacou por escutar e também contribuir."

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários