José Genoino passa por cirurgia de urgência no coração

Plantão Ceará | 08:03:00 | 0 comentários


deputado federal José Genoino, 67, foi submetido no início da madrugada desta quinta-feira (25) a uma cirurgia de urgência no hospitalSírio-Libanês, em São Paulo, para correção de um rompimento na aorta. O parlamentar deu entrada no hospital às 21h do dia anterior com “dor precordial”, segundo nota divulgada à imprensa.

Genoino sentiu fortes dores no peito nesta quarta-feira (24). Foto: Agência Brasil

Na manhã desta quarta-feira (24), Genoino havia dado entrada na Santa Casa de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, com fortes dores no peito. O deputado ficou em observação durante todo o dia, fez diversos exames, que deram negativo para infarto, e foi então encaminhado para a capital.

Segundo assessores do deputado, ele estava acompanhado pela família e, ao tomar a ambulância, já se sentia melhor, embora ainda com algumas dores. O parlamentar chegou a conversar por telefone com membros de sua equipe.

No ano passado, José Genoino passou por exame de cateterismo para o desentupimento de uma artéria.

O deputado já foi presidente do PT e líder do partido na Câmara dos Deputados. Em 2012 Genoino foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão por formação de quadrilha e corrupção ativa. Atualmente, é um dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Veja o boletim médico do hospital Sírio-Libanês:
Boletim Médico24/07/13
23h15
O senhor José Genoino deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 21h00 desta quarta-feita (24/07/13), após dor precordial no dia de hoje. Após os primeiros exames foi diagnosticada dissecção de aorta.
O paciente deverá ser submetido à cirurgia para correção do problema em carater de urgência na próxima hora.
O paciente está sendo atendido pelos Profs.Drs. Roberto Kalil Filho e Fábio Jatene.

Dr Antonio Carlos Onofre de Lira      Dr Paulo Cesar Ayroza Galvão
    Diretor Técnico Hospitalar                          Diretor Clínico


Com informações da Agência Brasil


Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários