Fortal terá 1.262 PMs na segurança

Plantão Ceará | 17:13:00 | 0 comentários

Micareta começa quinta-feira e vai até domingo; 136 bombeiros também estarão no local
O público que passar pelo Fortal 2013, que acontece nesta semana, de 25 a 28 de julho, contará com um efetivo de 1.575 agentes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) - entre eles 1.262 policiais militares - atuando em prol de um evento tranquilo. A informação foi divulgada, ontem, em coletiva de imprensa realizada no Marina Park Hotel, para divulgação do Plano Operacional da 22ª edição da festa, que espera reunir cerca de 500 mil pessoas nos quatro dias de realização.

Para levar público ao evento, estarão disponíveis 53 coletivos extras, que devem sair do Terminal do Papicu com destino à Cidade Fortal a partir das 14h. Ao todo, serão dez veículos na quinta, 15 na sexta, 18 no sábado e dez no domingo

Entre o efetivo apresentado, estão 41 peritos forenses, 136 bombeiros, 136 policiais civis e 1.262 PMs. Conforme o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Carlos Ribeiro, estarão envolvidos na operação o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), e o Batalhão de Eventos, responsável pela Cidade Fortal.

Além disso, o comandante destaca que, nesta edição, haverá atuação do policiamento motorizado nas vias de entrada da Cidade Fortal. "Quem quiser denunciar pessoas que estejam em cruzamentos pretendendo fazer assaltos ou cometer algum tipo de delito, procure imediatamente aquela viatura e denuncie, porque nós estamos ali exatamente para dar proteção e segurança aquelas pessoas que vão pra Cidade Fortal", ressalta.

Trânsito

Com o intuito de facilitar o acesso dos foliões ao local do evento, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) atuará com um efetivo de 120 agentes na organização do tráfego, que ficarão distribuídos em 24 motocicletas e 45 viaturas.

A operação terá início a partir das 14h de quinta-feira (25), com a coibição de estacionamento irregular na Avenida Aldy Mentor e nos cruzamentos das rotas de chegada e saída da Cidade Fortal. Para esta edição da festa, serão disponibilizadas 10 mil vagas de estacionamento. Não estão previstos bloqueios viários, mas, dependendo da estimativa de público, a AMC poderá desviar o tráfego da Avenida das Castanholeiras para a Avenida Santos Dumont com o objetivo de desafogar o trânsito. Além disso, a Autarquia atuará com equipamentos etilômetros. "No caso da suspeita de alguém estar utilizando alguma substância psicoativa ou mesmo bebida alcoólica, será submetido ao exame", ressalta o gerente de Operações da AMC, Disraeli Brasil.

Transporte

Já o esquema especial montado pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará um reforço na sua equipe operacional, com 200 agentes para orientar o embarque e o desembarque dos passageiros em dois turnos, de 15h às 22h, e de 22h às 6h. O efetivo ficará lotado nos terminais de integração e no entorno da Cidade Fortal.

Em reforço à frota já operante, estarão disponíveis 53 coletivos extras, que devem sair do Terminal do Papicu com destino à Cidade Fortal a partir das 14h. Ao todo, serão dez veículos na quinta, 15 na sexta, 18 no sábado e dez no domingo.

As linhas de ônibus que circulam próximo ao local da micareta terão seus horários de funcionamento prolongados até as 4h. Além disso, a linha 840 Papicu/Fortal, que fará ligações diretas entre o Terminal do Papicu e o local do evento será reativada nos quatro dias de festa. 

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários