Fortal começa hoje com plano de segurança e transporte

Plantão Ceará | 10:40:00 | 0 comentários

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social disponibilizará 1.575 agentes para a proteção dos foliões no evento
A contagem regressiva dos amantes do Fortal termina nesta quinta-feira, com o início da festa que atrai milhares de pessoas. O evento está na sua 22ª edição e tem duração de quatro dias, de hoje até domingo (28). Para a sua realização, uma operação integrada foi montada para dar mais segurança e comodidade ao público que vai conferir as atrações na Cidade Fortal.

Com o objetivo de garantir o bem-estar dos 500 mil foliões esperados pela organização, haverá um efetivo de 1.575 agentes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sendo 1.262 policiais militares. O tenente-coronel da Polícia Militar, Fernando Albano, informou que os policiais estarão distribuídos em 424 carros e 36 cavalos, em áreas internas, externas e locais de acesso à Cidade Fortal. Outras forças da segurança estarão à disposição.

Também estão envolvidos nesta operação 41 peritos forenses, 136 bombeiros e 136 policiais civis. O 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e o Batalhão de Eventos, responsável pela Cidade Fortal, atuarão em conjunto.

Trânsito
Enquanto isso, para facilitar o acesso das pessoas ao local do evento, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) terá efetivo de 120 agentes, 24 em motocicletas e 45 viaturas.

A partir das 14h de hoje, a AMC vai coibir o estacionamento irregular na Avenida Aldy Mentor e nos cruzamentos das rotas de chegada e saída da Cidade Fortal. Não estão previstos bloqueios de vias, no entanto, se houver necessidade, a AMC poderá desviar o tráfego da Avenida das Castanholeiras para a Av. Santos Dumont.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) terá um reforço na sua equipe, com 200 agentes para orientar os passageiros em dois turnos, de 15h às 22h, e de 22h às 6h, nos terminais de integração e no entorno da Cidade Fortal.

A Etufor pede que os foliões priorizem o transporte coletivo e os táxis. Quem insistir em utilizar o transporte particular, deve estacionar seu veículo somente nos locais permitidos, no total, serão dez mil vagas.

Linhas extras de transporte coletivo estarão disponíveis, e o reforço na frota será de 53 veículos a mais. Os ônibus sairão do Terminal do Papicu com destino à Cidade Fortal a partir das 14h. Hoje serão dez veículos, 15 na sexta-feira, 18 no sábado, além de dez no domingo, último dia de festa.

No terminal, a linha 840 Papicu/Fortal levará os foliões até o local onde ocorre o evento. As outras linhas que circulam nas proximidades do local, funcionarão até as 4h durante os quatro dias de festa.




Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários